Noticia
No mês de janeiro, diretor substituto responde pela DGCOM
A Diretoria Geral de Comunicação e Marketing (DGCOM) do IFPB, durante o mês de janeiro, terá a frente um novo diretor: trata-se do servidor Luzivan José da Silva, que está substituindo Filipe Donner durante período de férias.
A DGCOM é o setor responsável por divulgar, por meio dos instrumentos de comunicação institucional, as ações relevantes de ensino, pesquisa, extensão, inovação e gestão. É missão também da diretoria estabelecer e manter fluxos de informações entre os públicos internos e externos, promovendo campanhas de ingresso, gestão da marca, assessoria de imprensa, dentre outras.
O servidor Luzivan comenta sobre o desafio: "Trata-se de uma oportunidade de desenvolver ações específicas de gestão numa área estratégica da instituição. Tendo em vista que estamos no início do ano, tentaremos, juntamente com toda a equipe da diretoria, avaliar o que foi feito em 2017 e planejar as atividades que serão implementadas ao longo deste ano, visando potencializar ainda mais as ações assertivas e contemplar outras que não foram possíveis realizar."
Luzivan é programador visual, mestre em gestão pública, está no IFPB há 7 anos e já exerceu a função de Coordenador de Planejamento na Diretoria.
Sugestões de pautas para matérias jornalísticas e outras demandas de comunicação devem ser encaminhadas para o e-mail ascom@ifpb.edu.br. Também é possível entrar em contato com o setor pelo telefone: 3612-9709.
Cerimonial – A coordenação de cerimonial também está atendendo com uma nova coordenadora, a servidora Maria de Fátima Dantas Carneiro Souto, que assumiu o cargo em setembro de 2017. As demandas que necessitam do apoio do cerimonial da reitoria como formaturas, colação de grau, inaugurações e outros eventos, em que o reitor esteja presente, devem ser encaminhadas para o e-mail cerimonial@ifpb.edu.br.
O cerimonial é o setor responsável por planejar, organizar e conduzir determinados eventos institucionais, que contribuem diretamente com a imagem do IFPB. Para tanto, devem ser levados em consideração um conjunto de formalidades, hierarquias e protocolos nas solenidades. “O cerimonial deve ser utilizado quando há necessidade de recepcionar autoridades externas ao IFPB e sempre que o reitor estiver presente”, orienta Fátima.
Um manual de cerimonial do IFPB, baseado no Guia de Eventos da Rede Federal, esta sendo formatado e produzido pela Coordenadora. A minuta do documento foi apresentada durante reunião dos comunicadores do IFPB, em outubro.