Noticia
Começa treinamento no Sistema Suap Saúde
Treinamento no Módulo Saúde do Sistema Suap está sendo realizado nesta sexta-feira (02) no laboratório de informática localizado na Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), no prédio das Trincheiras. Promovido pela Diretoria Geral de Tecnologia da Informação (DGTI) e pela PRAE, o treinamento desta sexta-feira abrange os enfermeiros e técnicos de enfermagem dos campi de Monteiro, Patos, Guarabira, Santa Rita, Cabedelo e Cabedelo Centro e será aplicado também no próximo dia 05 de fevereiro aos profissionais médicos.
Com a implantação desse módulo, os atendimentos ganham mais agilidade e segurança nas informações, que deixam de ser registradas no papel e passam para o meio digital.O trabalho contou com a participação da comissão da área de saúde junto à DGTI, criada pela PRAE.
De acordo com o Analista de TI, Rharon Maia, a comissão da área de saúde vem trabalhando junto à equipe da DGTI desde o início do ano de 2016 com a colaboração do prof. Fábio Albuquerque e dos analistas Valberto Vieira e Carlos André. Os profissionais de saúde, inicialmente os médicos e enfermeiros, poderão se beneficiar das seguintes características que o módulo apresenta, além das citadas abaixo:
+ Subdivisão em abas (Informações extras que antes não eram solicitadas que podem influenciar em tomadas de decisão)
+ Medicamentos pré cadastrados no sistema
+ Todo Histórico do paciente em uma única tela
+ Modelos padronizados de Atestados, Receituários
+ Integração das informações entre diversas áreas
+ Exames de aptidão física realizadas pelo sistema
+ Utilização do odontograma
O projeto piloto foi implantado no Campus João Pessoa e posteriormente os demais Campi também se beneficiarão com o uso do módulo, sendo Cabedelo, o segundo, Campina Grande o terceiro e por fim os demais campi.
De acordo com a presidente da comissão da saúde Ana Carolina Simões, o Suap Saúde estará sendo constantemente melhorado, com implantações que serão definidas em conjunto com os membros da comissão e da coordenação de sistemas administrativos, como por exemplo, a extensão do módulo para interagir com outros profissionais como médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, odontólogos, psicólogos, nutricionistas e educadores físicos. O treinamento será brevemente realizado para os demais profissionais da área de saúde.
* DGCOM com informações da PRAE