Noticia
PROFNIT: Divulgado edital de seleção
Foi divulgado o edital do Exame Nacional de Acesso do Programa de Pós-Graduação em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação (PROFNIT). As inscrições estão abertas até as 18h dia 04 de maio.
Para se inscrever o candidato deve seguir os seguintes passos:
Efetuar o pagamento da taxa de inscrição ou obter o comprovante de CadUnico.
Enviar o comprovante de pagamento através do preenchimento do Formulário de Envio de Comprovante de Pagamento ou de CAD ÚNICO (até 18h00 do horário oficial de Brasília de 08/05/2018).
Estão sendo ofertadas em âmbito nacional um total de 145 vagas. O ponto focal do IFPB oferece 10 vagas, sendo 7 para ampla concorrência, 2 para ações afirmativas e 1 para servidor.
Podem se inscrever candidatos graduados portadores de diploma de qualquer curso de nível superior – graduação – emitido por instituição oficial e reconhecida pelo MEC e também concluintes do último semestre ou ano dos cursos de instituições oficiais e reconhecidas pelo MEC. Neste último caso, o diploma ou documento provisório será exigido no ato da matrícula.
A seleção se dará em duas etapas. A prova nacional será realizada no dia 26/05 e a etapa 2 (Análise Curricular) dias 18 e 19 de maio. O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 06/07.
A bibliografia da seleção pode ser acessada clicando aqui.
O material dos Exames Nacionais de Acesso pode ser visto na seção Memória da página de internet do PROFNIT.
O PROFNIT foi aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES do Ministério da Educação em sua 159ª reunião do CTC em 19 de junho de 2015. É um programa de pós-graduação stricto sensu Profissional, em Rede Nacional, em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação conferindo o título de Mestre. O curso tem como objetivo a formação de recursos humanos para atuar nas competências dos Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs) determinada por Lei e dos Ambientes Promotores de Inovação nos diversos setores acadêmicos, empresarial, governamental, organizações sociais, etc.
Arte: Pablo França.