Noticia
PSCT 2018.2 oferta 985 vagas em cursos técnicos em 12 campi
O Instituto Federal da Paraíba alterou o edital do Processo Seletivo de Cursos Técnicos (PSCT 2018.2) e aumentou o número de vagas ofertadas. Agora são 985 vagas nos cursos técnicos subsequentes, direcionados a quem já tem o Ensino Médio concluído. Clique aqui e confira o edital e área da seleção.
A alteração no edital aumentou o número de vagas nos cursos de Mecânica e Edificações do Campus João Pessoa e traz novos detalhes para quem vai utilizar as médias do Encceja na seleção.
As inscrições são online e gratuitas, começando no dia 28 de maio e terminando em 22 de junho, por meio do preenchimento do formulário e Questionário Socioeconômico disponibilizados no endereço eletrônico https://estudante.ifpb.edu.br.
Conheça os cursos ofertados em cada campus do IFPB:
Campus Avançado Cabedelo Centro: Técnico em Serviços Jurídicos (30 vagas - noturno) e Técnico em Pesca no Núcleo Avançado de Lucena (30 vagas – vespertino).
Campus Avançado de Mangabeira: Técnico em Cuidados de Idosos (40 vagas - noturno).
Campus Cabedelo: Técnico em Meio Ambiente (40 vagas - matutino) e Técnico em Química (40 vagas - matutino).
Campus Cajazeiras: Técnico em Eletromecânica (40 vagas - noturno) e Técnico em Edificações (40 vagas – noturno)
Campus Campina Grande: Técnico em Informática (50 vagas – noturno), Técnico em Manutenção e Suporte em Informática (50 vagas - noturno) e Técnico em Mineração (50 vagas - noturno).
Campus Esperança: Técnico em Informática (40 vagas – noturno).
Campus João Pessoa: Técnico em Equipamentos Biomédicos (30 vagas - noturno), Técnico em Eletrônica (30 vagas - noturno), Técnico em Eletrotécnica (30 vagas - noturno), Técnico em Mecânica (30 vagas - noturno), Técnico em Secretariado (40 vagas - noturno), Técnico em Edificações (40 vagas - noturno) e Técnico em Instrumento Musical (20 vagas – vespertino).
Campus Monteiro: Técnico em Instrumento Musical (20 vagas - noturno).
Campus Patos: Técnico em Eletrotécnica (40 vagas - noturno), Técnico em Manutenção e Suporte em Informática (40 vagas – noturno) e Técnico em Edificações (40 vagas - noturno).
Campus Picuí: Técnico em Manutenção e Suporte em Informática (40 vagas - noturno) e Técnico em Mineração (40 vagas - vespertino).
Campus Princesa Isabel: Técnico em Informática (20 vagas - noturno) e Técnico em Edificações (40 vagas - noturno).
Campus Santa Luzia: Técnico em Informática (35 vagas – noturno).
A seleção será realizada por meio de análise do desempenho escolar em Língua Portuguesa e Matemática ou disciplinas equivalentes cursadas no 1º e 2º ano do Ensino Médio; ou ainda de análise do desempenho no Enem nas provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.
Metade das vagas é destinada a quem fez o ensino fundamental nas escolas públicas. Há também cotas para quem tem renda familiar de até 1,5 salário mínimo mensal per capita, autodeclarados pretos, pardos e indígenas (PPI) e pessoas com deficiência.
O resultado preliminar será divulgado dia 11 de julho, com prazo para recurso. O resultado final é divulgado em 17 de julho.
Verônica Rufino e Ana Carolina Abiahy - da DGCom