Noticia
Regulamento da Gestão das Atividades Docentes é finalizado
A Comissão de Reformulação das Atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão do IFPB realizou, nessas terça (12) e quarta-feira (13), reunião para finalização do texto-base do Regulamento para a Gestão das Atividades Docentes da instituição.
A Comissão foi instituída em 2016 pelo reitor Nicácio Lopes e realizou audiência pública com os docentes do Instituto em março do ano passado, para que pudessem opinar sobre o documento norteador da atividade-fim da instituição. “Houve um atraso das atividades pois tivemos uma interrupção durante seis meses, devido aos debates sobre o tema que aconteceram no âmbito do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif)”, explicou o presidente da Comissão, Ridelson Farias.
O documento aborda diversos pontos como a mensuração de carga horária para cada atividade desempenhada; os compromissos para os professores como a atualização semestral de seu currículo na plataforma Lattes; a oficialização de projetos de pesquisa e extensão; e a liberação para desempenhar funções gratificadas ou afastamento para realizar cursos de pós-graduação.
Ainda segundo o professor Ridelson, o documento será encaminhado à Reitoria, para apreciação. Em seguida, foi sugerida a retomada das audiências públicas com o segmento.
Além de Ridelson, a Comissão é composta pelos docentes: Alan Nóbrega (Campus João Pessoa), Francielly Pessoa (Campus Itabaiana), Thiago Lima (Campus Campina Grande – representante do Sintef-PB), Mayara Melo (Campus Cabedelo) e Girlene Formiga (Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação).
Por Verônica Rufino, da DGCOM