Noticia
Projeto do Campus Picuí concorre a prêmio nacional
Um projeto desenvolvido pelo Campus Picuí foi selecionado para a segunda etapa do Prêmio ODS Brasil 2018, que visa incentivar e dar visibilidade a práticas que contribuam para o desenvolvimento sustentável no país. Veja neste link outras informações.
O Projeto Fábrica de Solos é desenvolvido pelos alunos do Campus Picuí, sob a coordenação do professor Frederico Campos, do Núcleo de Estudos em Agroecologia (NEA).
De acordo com o professor Frederico, a Fábrica de Solos já conseguiu diminuir em 30% a quantidade de lixo no aterro sanitário de Picuí. Parte dos resíduos orgânicos que teriam como destino o lixão da cidade é transformado em composto. A matéria prima é aproveitada por outros três projetos: Recuperação de Áreas Degradadas (RAD), Projeto Alimentação de Ruminantes e o Projeto Sabores da Caatinga.
O Prêmio ODS recebeu mais de 1000 inscrições de todas as unidades da Federação. A cerimônia de premiação acontecerá em dezembro, em Brasília.
Veja aqui um pouco mais sobre o Prêmio ODS Brasil, que visa reunir práticas que ajudem o país a alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.
Confira aqui a relação de práticas inscritas na1ª edição do Prêmio ODS Brasil- 2018.