Noticia
Inscritos para remoção docente já podem conferir resultado final
A Diretoria Geral de Gestão de Pessoas (DGEP) divulgou o resultado final dos Editais nº 38/2018 e 41/2018, que ofertaram vagas de remoção para professores de diversos códigos. Os arquivos podem ser acessados no Portal do Servidor e no Sistema SUAP.
Conforme determinam os editais, os servidores contemplados no processo de remoção serão removidos observando-se as seguintes condições:
a) Exoneração ou dispensa prévia de Cargo de Direção - CD, Função Gratificada – FG, ou Função de Coordenação de Curso – FCC, caso investido;
b) Baixa da carga patrimonial sob sua responsabilidade, caso exista;
c) Inexistência de qualquer pendência administrativa, inclusive as relativas às áreas pedagógicas; e
d) Chegada, com entrada em exercício, do servidor nomeado ou removido, como contrapartida, salvo em casos excepcionais, plenamente justificados, com aquiescência da gestão da unidade de lotação e autorizados pelo Reitor do IFPB.
A remoção será efetivada por ato do Diretor Geral de Gestão de Pessoas do IFPB, após atestado o pleno atendimento das condições estabelecidas nos itens acima. O servidor deverá permanecer exercendo as suas atividades profissionais no seu campus de origem, enquanto não efetivada remoção.
Quando for removido, o servidor terá no máximo trinta dias, a contar da publicação do respectivo ato de remoção, para entrar em efetivo exercício na unidade de destino.