Noticia
Módulo de Atendimento Estudantil é disponibilizado aos campi
A Diretoria Geral de Tecnologia da Informação (DGTI), em parceria com a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), acaba de disponibilizar aos campi do IFPB, dentro do Sistema SUAP, o módulo de Atendimento Estudantil, que possibilita aos profissionais da Assistência Estudantil registrar os atendimentos a alunos dos campi, podendo fazer encaminhamentos para outras áreas, como Núcleo de Apoio a Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE), Coordenação de Curso, Coordenação de Nutrição, Coordenação Médica e Odontológica.
Através do módulo, que já está sendo utilizado pelos campi João Pessoa e Cabedelo desde o início deste mês, além do registro e encaminhamento de informações para outras áreas que ficam responsáveis por complementar um atendimento e registrar no sistema as informações de retorno (feedback), é possível visualizar todo o histórico de atendimentos realizado para um determinado aluno.
Para Giullyane Lima, Coordenadora da Comissão da PRAE responsável pela elaboração do módulo, o mesmo "será um instrumento de extrema importância pois contribuirá no registro, encaminhamentos e socialização de informações relativas aos atendimentos realizados aos estudantes pela equipe de profissionais que operacionalizam a Assistência Estudantil no IFPB".
Anna Paola Sivini, psicóloga do campus João Pessoa, enfatiza que"o módulo de atendimento e encaminhamento facilita a comunicação interna e otimiza o processo de trabalho no dia a dia".
Segundo Kelly Samara, coordenadora da Assistência Estudantil do campus Cabedelo, "o SUAP tem se mostrado uma ferramenta bastante útil para a equipe multiprofissional, que pode ter de forma mais rápida informações sobre os estudantes e também pode compartilhá-las com os demais profissional, otimizando o atendimento".
Natanael Guedes, aluno do curso de Sistemas para Internet e estagiário na DGTI, destaca que participar da elaboração do módulo foi uma experiência inesquecível. "Vi na prática a construção de um sistema que consolidou a teoria aprendida ao longo do curso".
Para Fábio Albuquerque, coordenador de Sistemas da DGTI, o uso do novo módulo dá mais segurança para o registro dos atendimentos realizados e promove o compartilhamento de informações entre os diversos profissionais da Assistência Estudantil.
A implantação do novo módulo ocorreu após a realização de reuniões entre a área de Sistemas da DGTI e a comissão formada pela PRAE, composta pelas Servidoras Gianne Katerrine, Giullyane Lima e Kelly Samara, e posterior período de homologação pelos campi joão Pessoa e Cabedelo.
Qualquer campus que desejar utilizar o módulo de Atendimento Estudantil pode fazer a solicitação através da Central de Serviços do SUAP.
Um tutorial para utilização do módulo pode ser acessado aqui.
DGCom - com informações da DGTI