Noticia
Corpo do professor Nonato será cremado nesta quarta
Está previsto para esta quarta-feira, dia 06, o velório do professor Raimundo Nonato Oliveira Furtado falecido, no final da tarde desta segunda-feira (04), vítima de complicações cardiovasculares. Ele estava internado no Hospital Memorial São Francisco há cerca de uma semana, tratando algumas seqüelas oriundas de um acidente de moto que sofreu no ano passado.
O professor de História e mestre em Metodologia da Pesquisa Científica, recém-aposentado, Raimundo Nonato ingressou no IFPB nos anos 1980, nos tempos memoráveis da Escola Técnica Federal da Paraíba, como professor redistribuído, do Ex-Território Federal de Roraima. Foi o mentor da criação do núcleo embrionário do Setor de Comunicação Social que hoje tem como nomenclatura Diretoria Geral de Comunicação e Marketing (DGCOM). Inaugurou o cargo de pró-reitor de ensino do Instituto Federal da Paraíba na transição de Cefet-PB para IFPB.
O reitor Nicácio Lopes lamentou a morte do colega Nonato e lembrou a sua trajetória profissional, destacando a brilhante atuação como gestor e professor. “Além da sala de aula, foi um defensor das causas dos trabalhadores, se mantendo fiel aos princípios éticos e morais da categoria dos professores. Liderança sindical de merecido reconhecimento na Paraíba e em Roraima pela sua instigante e singular personalidade”, lembrou.
O corpo do professor Nonato será velado e cremado na próxima quarta-feira, no crematório localizado às margens da BR-230, no trecho que liga João Pessoa/Cabedelo. Familiares residentes em outros estados confirmaram vinda para acompanhar o ato de cremação.
Nonato era casado com a professora Mônica Montenegro e deixa filhos e netos.