Noticia
Campus Itabaiana tem primeira Reitoria Itinerante na nova sede
Um Campus novo, bem cuidado e muito bem administrado. Foi assim, que a equipe do Programa Reitoria Itinerante encontrou o Campus Itabaiana para mais uma audiência com a comunidade. A reunião aconteceu nesta quinta-feira (23).
Nas horas iniciais do período da tarde, o reitor e sua equipe de gestão conversaram com os alunos do Campus. Na pauta, os temas discutidos foram: infraestrutura, acesso ao Campus e contratação de novos servidores.
O pró-reitor de assuntos estudantis, Manoel Macedo, classificou interação dos alunos como “muito rica”. “É perceptível o engajamento dos estudantes e a ampla participação deles nos debates”, comenta. Para Macedo, os questionamentos são justos, mas ainda há o que esclarecer. “Apoiamos os estudantes e suas demandas. O nosso intuito é continuar fortalecendo as ações estudantis do IFPB, através da assistência estudantil”.
Após a reunião com os alunos, a equipe do Reitoria Itinerante reuniu com os servidores do Campus. As discussões giraram em torno das preocupações com o contingenciamento de parte do orçamento previsto para o IFPB, contratação de novos servidores e infraestrutura.
O diretor do Campus, Antonio Isaac, disse que não medirá esforços para junto com a reitoria atender todas as demandas. Sobre o Reitoria Itinerante, ele afirmou que “é um momento muito prazeroso e importante para o nosso Campus”.
Uma preocupação comum a servidores e alunos é o contingenciamento de recursos anunciados pelo governo Federal. Quanto a isso o reitor expressou sua confiança de que haverá uma reversão neste quadro, em função de toda a mobilização que está acontecendo. "Acreditamos que o governo terá sensibilidade e irá reconsiderar o contingenciamento" , ressalta.
Para a diretora de administração, Yana Dantas, O Reitoria Itinerante é uma oportunidade de avaliar os pontos que precisam ser melhorados na perspectiva de ampliar e crescer. Sobre o controle de gastos na administração pública, ela defende o permanente cuidado com o recurso público. “Independentemente de momento de contingenciamento, de estarmos em crise ou não, nós temos que trabalhar com o zelo do recurso público para fazer uma boa gestão”.
Ao final da reunião com os servidores do Campus, o reitor agradeceu o trabalho dos servidores terceirizados pelos bons serviços prestados à comunidade.
Iris Souto Maior - Jornalista do IFPB