Noticia
Começa trabalho da comissão de Recredenciamento dos Cursos de EaD
“Educação a distância é antes de qualquer coisa uma modalidade inclusiva porque ela promove a dissolução das fronteiras”. Com estas palavras o reitor Nicácio Lopes abriu a reunião de apresentação do IFPB aos avaliadores do Processo de Recredenciamento dos cursos de Educação a Distância. O encontrou aconteceu nesta segunda-feira (02) na sala de reuniões da Reitoria, no Edifício Coriolano de Medeiros, com a presença da equipe de Pró-Reitores e diretores sistêmicos.
O reitor Nicácio Lopes falou sobre a expansão do Instituto, da abrangência de atuação no estado e de mecanismos criados para fazer um monitoramento das ações da EaD, a exemplo da Comissão Própria de Avaliação (CPA) e do Planejamento Estratégico Decenal.
Nicácio lembrou que o IFPB tem um papel fundamental em oferecer uma educação emancipatória e libertadora, especialmente daqueles mais carentes. “Esperamos que desenvolvam um excelente trabalho aqui, temos confiança na sensibilidade de vocês e no compromisso com a qualificação da educação pública em nosso país” concluiu.
O Técnico em Assuntos Educacionais, Francisco Lima, mostrou um detalhamento dos cursos em Educação a distância oferecidos pelo IFPB nos 17 Polos no estado e falou das instruções normativas, portarias e dos principais editais de fomento à EaD. Também foi apresentado um vídeo produzido pela TV IFPB.
A equipe formada por três avaliadores fica em João Pessoa até quarta-feira. Até lá manterá várias reuniões setoriais.
DGCOM do IFPB