Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > 08 > Dia do Profissional de Educação Física

Dia do Profissional de Educação Física

Diretoria de Educação Física e Esporte do IFPB presta homenagem ao Profissional de Educação Física
por publicado: 02/09/2019 12h35 última modificação: 02/09/2019 12h35

Em 1º de setembro comemoramos o Dia do Profissional de Educação Física. Nesta data, homenageamos o profissional que trabalha com as múltiplas manifestações da atividade física com o propósito de desenvolver educação e saúde em diversos espaços sociais contribuindo, entre outros aspectos, com o bem-estar, qualidade de vida, consciência e cidadania de diferentes grupos e sujeitos (Resolução CONFEF nº 046/2002).

Atento a sua importância, o Instituto Federal da Paraíba, através da Diretoria de Educação Física e Esporte, vem consolidando ações – a exemplo dos Jogos Intercampi e do Encontro de Educação Física e Esporte – no intuito de contribuir com a promoção da saúde e fortalecer o ensino da Educação Física e Esporte na instituição.

Parabéns a todos professores de Educação Física do IFPB por contribuírem com a educação do corpo, mente e alma de nossos estudantes.