Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > 10 > Reitor Nicácio Lopes visita obras dos Campi Santa Rita e Esperança

Reitor Nicácio Lopes visita obras dos Campi Santa Rita e Esperança

As obras de dois campi estão em fase de finalização e devem ser inauguradas em dezembro
por publicado: 18/10/2019 17h22 última modificação: 19/10/2019 05h52

O reitor do IFPB, Nicácio Lopes, acompanhado do diretor de Gerenciamento e Fiscalização de Obras, Vinícius Cabral e do engenheiro, Rayff Tito, visitaram nessa sexta-feira (18) as obras dos campi Esperança e Santa Rita que estão em fase de finalização.

A visita de reconhecimento tem como objetivo observar in loco o andamento das obras. De acordo com o reitor, há uma possibilidade muito forte de o IFPB inaugurar a sedes dos campi Santa Rita e Esperança no mês de dezembro. “A ideia é que a gente possa inaugurar as duas obras no mesmo dia, porque não há uma distância muito grande entre as duas cidades, o que torna possível a realização das duas unidades no mesmo dia”, destaca o reitor.

O engenheiro responsável pela fiscalização da construção do Campus Santa Rita, Rayff Tito, disse que de acordo com o cronograma de execução, a previsão é que o campus seja entregue a comunidade na segunda semana de dezembro. Atualmente o campus encontra-se com 92% da obra concluída.

Para o diretor do Campus Santa Rita, Sabiniano Araújo, a construção da sede permanente do Campus representa um ganho imensurável para toda a comunidade que já anseia o dia da mudança. “As nossas expectativas foram superadas, o prédio está praticamente terminado. Um equipamento maravilhoso, coisa de primeiro mundo que não fica a dever a nenhuma outra instituição de ensino. Uma construção muito bem elaborada com material de excelente qualidade. Nós ficamos bastante emocionados por receber este equipamento que será muito bem aproveitado pela comunidade”, ressalta.

O diretor do Campus Esperança Valnyr Lira disse que a mudança irá impactar muito os cursos ofertados pelo Campus e que pretende iniciar o processo de mudança para a nova sede ainda este ano para iniciar as atividades de 2020 já nas novas instalações. “Com a mudança, os alunos poderão ter acesso aos laboratórios, principalmente os alunos de Energias Renováveis que ainda não têm acesso a este recurso” afirma Valnyr.

Ainda durante a visita, o reitor Nicácio Lopes fez um balanço das obras realizadas até agora, na sua gestão. “Nos últimos cinco anos, a soma dos quatro anos do primeiro mandato o início do segundo, nós consolidamos um portfolio de obras executadas, já entregues a comunidade ou próximo a ser entregues, de aproximadamente R$130 milhões de reais. Isso representa um quantitativo de 62 duas obras, o que dá em média uma obra a cada trinta dias”, contabiliza o reitor.

Veja aqui mais fotos da visita técnica

Iris Souto Maior – Jornalista do IFPB