Noticia
DGTI informa sobre utilização do Google Meet
A Diretoria Geral de Tecnologia da Informação (DGTI) do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) criou um tutorial para informar aos servidores sobre como utilizar o recurso gratuito de web conferência do Google (meet.google.com) através da conta de email institucional.
A medida é parte da mobilização de várias frentes de trabalho que foram designadas pela Reitoria do IFPB para manter os servidores em atividade e, ao mesmo tempo, restringir a circulação de pessoas, de forma a minimizar o avanço do coronavírus (COVID-19), que causa infecções respiratórias e tem alto índice de contágio e propagação, ocasionando emergência em saúde pública no Brasil e no mundo.
Considerando o disposto na Instrução Normativa nº 21, de 16 de março de 2020, na Portaria nº 343, de 7 de março de 2020 e na Resolução AR 13/2020 - CONSUPER/REITORIA/IFPB de 17 de março de 2020, o recurso tecnológico pode ser utilizado para realização de aulas virtuais, assim como, para reuniões setoriais ou intercampi.
Tutorial
Primeiramente, deve-se abrir o navegador de sua preferência e fazer o login no Gmail utilizando o email institucional;
Em seguida, clique no botão do Google Apps (1), localizado no canto superior direito, ao lado do perfil do usuário;
Na lista de Apps que surge, clique em Google Meet (2);
Na tela seguinte, clique em Participar/iniciar reunião (3);
Pronto, você já está na sala de web conferência. Para gravar a reunião, basta clicar no botão (com três pontos) localizado no canto inferior direito (4) e depois em Gravar a reunião (5);
Para compartilhar a sala com outras pessoas, basta clicar no botão localizado no canto inferior esquerdo (Detalhes da reunião), copiar e repassar as informações para os participantes.
O Google Meet também está disponível para celulares com sistema operacional Android e para iPhone. Basta baixar o App a partir da loja de aplicativos do seu celular e clicar em Nova reunião ou informar código da reunião em andamento.