Noticia
Parceria garante participação de extensionistas da EaD em editais
Os estudantes e servidores dos cursos na modalidade a distância (EaD) do IFPB têm agora a oportunidade de participar dos editais de Extensão e Cultura da instituição. A partir deste ano, os editais divulgados pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEXC), que abrangem o Programa Institucional de Bolsas de Extensão e Cultura: PROBEXC PROJETO e o Programa Institucional de Apoio a Eventos de Extensão e Cultura: PROEVEXC, reservam vagas específicas para extensionistas dessa modalidade.
Segundo a pró-reitora Cleidenedia Oliveira, são ao todo 15 vagas, sendo 09 no edital do PROBEXC PROJETO e 06 no edital PROEVEXC. “Esta é uma parceria inédita e bastante importante para o nosso Instituto, uma vez que, se trata de mais um público que a PROEXC passa a atender. Compreendendo que todas as relações no âmbito da Extensão possuem caráter dialógico, o nicho da EaD é bastante significativo”, complementa.
Para Francisco de Assis Lima, diretor de Educação a Distância, “a participação dos estudantes EaD nos editais vem coroar o tripé Ensino, Pesquisa e Extensão, que é bastante importante nas instituições federais de ensino superior. Nossa expectativa é que os estudantes possam aderir e participar de forma bastante significativa”, ressalta.
A estudante do curso de Letras, Marina Sousa, comemora a oportunidade. “A inclusão dos discentes EaD aos projetos de extensão e cultura é uma oportunidade de inserção com meio social, sobretudo para troca de saberes e experiências. Especialmente para o meu curso, como futuro professores, vivenciar estes projetos na graduação possibilitará novos horizontes de atuação, incorporando conhecimentos e práticas para uma construção de educação plural e justa”.
Para tratar sobre os editais de Extensão e Cultura, a PROEXC realiza nesta quinta-feira (30), a partir das 16h, no Instagram @proexcifpb, uma bate papo online com estudantes e servidores, onde serão sanadas as principais dúvidas sobre os certames.
Verônica Rufino - Comunicação PROEXC