Noticia
Programa de incubação cruzada da Rede Federal inscreve start-ups e spin-offs até dia 04/09
O IFPB, por meio do Polo de Inovação e da Incubadora Tecnológica de Empreendimentos Solidários do IFPB (INCUTES) foi selecionado no Programa de Incubação Cruzada, promovido pelo Conif em parceria com a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec).
A segunda etapa do edital é as inscrições de empresas empreendedoras (start-up e spin-off) que estão ou já estiveram na incubadora do IFPB ou empreendedores que já participaram de projetos nos laboratórios do Polo de Inovação. O prazo de inscrição vai até o dia 04/09.
O programa visa promover o no cruzamento de oportunidades de ações conjuntas e prospecção de novos mercados entre os ecossistemas onde se inserem as instituições que compõem a rede federal. Em particular, a chamada tem por objetivo apoiar o desenvolvimento e a integração de empreendimentos com origem na rede federal, gerando sinergia entre os ecossistemas.
De acordo com a Pró-Reitoria de Extensão, nesta fase está sendo realizada a etapa de vinculação dos empreendimentos (start-up e spin-off). A quantidade máxima de start-ups /spin-offs contempladas na chamada é de duas vezes a quantidade de ambientes de empreendedorismo inovador credenciados.
O Diretor do Polo de Inovação do IFPB, Erick Melo, lembrou que com a participação neste programa, as start-ups podem expandir suas operações, ampliar o mercado e praticar a estratégia “joint venture”. “Também poderão utilizar o ambiente de PD&I do IFPB, ter acesso a infraestrutura do Polo de Inovação e laboratórios associados, além do banco de especialistas que poderá auxiliar no processo produtivo das empresas”, declarou Erick Melo.
Acesse mais informações no edital http://portal.conif.org.br/images/pdf/Edital_Incubac%CC%A7a%CC%83o_cruzada_20.pdf