Noticia
Edição virtual da Reitoria Itinerante é realizada no Campus Esperança
O IFPB está dando continuidade aos encontros da Reitoria Itinerante de forma virtual, em face da suspensão das atividades presenciais, ocasionada pela pandemia do novo coronavírus. A rota nesta quarta-feira (14) foi no Campus Esperança.
O evento foi aberto como de costume com uma apresentação artística do grupo de teatro formado por estudantes e dirigido pelo professor Berttony Nino. O grupo recitou poemas.
O Diretor do Campus Esperança, Valnyr Lira, fez a prestação de contas da última visita apresentando o andamento e a resolução das demandas anteriores.
“É sempre uma alegria participar da reitoria itinerante porque é um momento em que temos um contato mais próximo com o reitor e pró-reitores e possibilitando aos nossos servidores e alunos expor seus questionamentos, vontades, angustias e sugestões para fazer do nosso instituto um ambiente melhor”, declarou o Diretor Valnyr.
O Reitor Nicácio incentivou a todos que sigam protegidos na segurança de suas casas, porém engajados na nobre missão de fazer educação pública de qualidade para construir um novo país. “Externo a minha confiança inabalável que o IFPB continuará forte para oferecer uma educação pública cidadã para mudar a realidade social. Os Institutos Federais existem para resgatar nossos jovens e tranformá-los em cidadãos construtores da nossa nação”, afirmou.
Durante o turno da manhã houve a reunião com os servidores, quando foram discutidos e esclarecidos pontos escolhidos previamente. A tarde foi a vez da audiência com os estudantes. Por fim, os gestores se reuniram para traçar estratégias para a sistematização das demandas e encaminhamentos empreendidos durante os dois encontros.
O Diretor Geral, Valnyr Lira, elogiou a reunião e lembrou que os pontos abordados foram importantes não só no âmbito local, como para todo o IFPB. “Daremos os devidos encaminhamentos para que os pontos levantados sejam resolvidos dentro do tempo necessário”, afirmou o gestor.
A reitoria Itinerante tem por objetivo a interação com a comunidade acadêmica, fazendo com que estudantes e servidores se sintam partícipes dos processos decisórios. Mesmo em sua versão web, a essência do programa continua: “A opinião da comunidade é muito importante para juntos construirmos melhores processos a fim de tornar o nosso instituto mais democrático”, finalizou Nicácio Lopes.
Os Pró-Reitores Mary Roberta (PRE); Pablo Andrey (PRAF); Manoel Macedo (PRAE); Silvana Costa (PRPIPG); Maria Cleidenédia (PROEXC) se fizeram presentes na reunião, bem como o Diretor Geral de Gestão De Pessoas, Aguinaldo Tejo, dentre outros gestores da Reitoria e do Campus Esperança.