Noticia
PROEXC retifica edital de registro de ações de Extensão e Cultura em fluxo contínuo
Os extensionistas do IFPB devem ficar atentos aos procedimentos para registro de ações de Extensão e Cultura, em fluxo contínuo, apresentados no Edital Nº02/2021-PROEXC. A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEXC) publicou na última quinta-feira (11), retificações no referido edital com alterações na redação, acréscimos e supressões de itens. (Clique aqui para acessar)
Dentre as principais alterações, o documento trata sobre propostas que visem o enfrentamento e a minimização dos impactos causados pela pandemia da covid-19, que devem ser submetidas em edital específico a essa finalidade.
Sobre a realização dos Cursos e Oficinas de Extensão e Cultura, as propostas devem prever a atuação do estudante como monitor, articulador, mediador ou multiplicador, respeitadas as especificidades e normativas de cada modalidade.
Além disso, o novo edital orienta os proponentes de cursos FIC a inserirem no Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP), no campo de Anexos Adicionais, a Portaria de Aprovação do Curso após a tramitação do processo, conforme Resolução nº 78/2019. Também é importante destacar em relação aos cursos FIC que a submissão destes no edital de registro em fluxo contínuo não dispensa os procedimentos previstos na Resolução. A PROEXC disponibiliza, em seu portal, um fluxograma com os procedimentos para a realização de curso FIC ou Qualificação Profissional no IFPB (Clique aqui).
Verônica Rufino - Comunicação PROEXC