Noticia
Reunião do CODIR debate Protocolo de Biossegurança
O Colégio de Dirigentes do IFPB (CODIR) realizou na manhã desta quarta-feira (26) a 37ª Reunião Ordinária, por meio de videoconferência, cuja pauta principal foi o Protocolo de Biossegurança. Inicialmente, sob a coordenação da Pró-Reitora de Ensino Mary Roberta, os diretores fizeram uma exposição da situação da pandemia da Covid-19 em seus campi e sobre os cuidados que estão sendo tomados para a condução das atividades.
Logo a seguir, o Reitor Nicácio Lopes solicitou os informes das Pró-Reitorias, cujos relatos foram conduzidos pelo professor Manoel Pereira de Macedo Neto, da PRAE; pelo professor Francisco Dantas Nobre Neto, da PRPIPG; pela professora Mary Roberta, da PRE e pela Pró-Reitora Cleidenedia Oliveira, da PROEXC.
O Reitor Nicácio Lopes informou que todas as obras do IFPB estão em andamento e citou especialmente as que estão sendo realizadas em Catolé do Rocha, Patos, Itaporanga, Guarabira, Cabedelo, Sousa e nos campi João Pessoa e Campina Grande. Lembrou que já foram inaugurados cinco campi e que aguarda a inauguração de dois novos campi, em Santa Luzia e Itaporanga. Além disso, instruiu todos os diretores sobre Portaria da Setec, que orienta sobre a criação/confirmação de funções para os NAPNE – Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas.
De acordo com o Reitor Nicácio, foram recebidas funções que serão distribuídas para alguns campi que estão deficitários, trabalho que já está sendo conduzido pela Reitoria. Também informou que foi sancionada a Lei Orçamentária Anual de 2022 (LOA 2022), que traz esperanças para a renovação dos quadros do IFPB.
Finalmente, o Reitor agradeceu a presença de todos e afirmou que na próxima sexta-feira (28) estará prestigiando um evento em Pedras de Fogo, quando o Prefeito Manoel Júnior fará a doação oficial de um terreno para a futura sede do Campus IFPB Pedras de Fogo.