Noticia
Governo Federal adia prazo de prestação de contas do ressarcimento de plano de saúde
Pelo terceiro ano consecutivo, o Governo Federal, por meio do Ministério da Economia, estendeu o prazo para que os servidores prestem contas dos valores recebidos por meio do auxílio-saúde. Esse auxílio é de caráter indenizatório e é repassado aos servidores que possuem plano de saúde, como um ressarcimento das despesas com o servidor e seus dependentes.
De acordo com o art. 30 da Portaria Normativa SEGRT nº 1, de 9 de março de 2017, o prazo para comprovação das despesas efetuadas pelo servidor com assistência à saúde é até o último dia útil do mês de abril de cada ano, mas, com a publicação da Portaria SGP/SEDGG/ME Nº 1.892, de 3 de março de 2022, esse prazo passa a ser, no ano de 2022, até o dia 31 de agosto.
No IFPB, a apresentação dos comprovantes de pagamento do plano de saúde deve ser feita através do Sistema Suap, no Módulo Ressarcimento. É preciso comprovar os gastos referentes ao período de janeiro a dezembro de 2021, tanto do titular quanto dos dependentes do plano. Os servidores que são beneficiários da GEAP - Autogestão em Saúde estão dispensados dessa prestação de contas.
Em caso de dúvidas, basta procurar o setor de Gestão de Pessoas de cada Unidade.
Patrícia Lins - jornalista do IFPB