Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > 03 > Governo Federal adia prazo de prestação de contas do ressarcimento de plano de saúde

Noticia

Governo Federal adia prazo de prestação de contas do ressarcimento de plano de saúde

Servidores federais terão até 31 de agosto para apresentar comprovantes
por publicado: 09/03/2022 18h09 última modificação: 09/03/2022 18h09

Pelo terceiro ano consecutivo, o Governo Federal, por meio do Ministério da Economia, estendeu o prazo para que os servidores prestem contas dos valores recebidos por meio do auxílio-saúde. Esse auxílio é de caráter indenizatório e é repassado aos servidores que possuem plano de saúde, como um ressarcimento das despesas com o servidor e seus dependentes.

De acordo com o art. 30 da Portaria Normativa SEGRT nº 1, de 9 de março de 2017, o prazo para comprovação das despesas efetuadas pelo servidor com assistência à saúde é até o último dia útil do mês de abril de cada ano, mas, com a publicação da Portaria SGP/SEDGG/ME Nº 1.892, de 3 de março de 2022, esse prazo passa a ser, no ano de 2022, até o dia 31 de agosto. 

No IFPB, a apresentação dos comprovantes de pagamento do plano de saúde deve ser feita através do Sistema Suap, no Módulo Ressarcimento. É preciso comprovar os gastos referentes ao período de janeiro a dezembro de 2021, tanto do titular quanto dos dependentes do plano. Os servidores que são beneficiários da GEAP - Autogestão em Saúde estão dispensados dessa prestação de contas.

Em caso de dúvidas, basta procurar o setor de Gestão de Pessoas de cada Unidade.

Patrícia Lins - jornalista do IFPB