Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > 03 > Instituições públicas de ensino superior discutem retorno das aulas presenciais

Instituições públicas de ensino superior discutem retorno das aulas presenciais

Evento será transmitido nesta quinta-feira (10) pela TVUFCG e terá participação da UFCG, UFPB, UEPB e IFPB.
por Ernani Baracho publicado: 07/03/2022 10h45 última modificação: 07/03/2022 13h05

Na próxima quinta-feira, dia 10 de março, às 19h30, as instituições públicas de ensino da Paraíba discutirão os “Desafios do retorno às atividades presenciais nas IES da PB”. Após dois anos de ensino remoto e de muitas dificuldades para que a comunidade acadêmica permanecesse vinculada à sua Universidade e Instituto Federal, o momento agora é o de colocar em execução o longo planejamento de retorno à presencialidade, considerando o quadro epidemiológico do Estado, o avanço da vacinação de docentes, discentes e técnicos, e as diferentes medidas adotadas por cada instituição para garantir a saúde e a qualidade das atividades.

Neste debate, estão confirmadas as participações de reitores e pró-reitores de ensino que, na ocasião, apresentarão as ações elaboradas para o retorno à presencialidade, assim como responderão perguntas enviadas antecipadamente ou efetuadas durante a transmissão do evento pelo YouTube.

Esta ação é promovida pelo Fórum das IEs da UFCG, UFPB, UEPB e IFPB, com transmissão da CEaD/TVUFCG. A participação de todos reforça a construção de um debate fecundo e democrático sobre a Educação Superior no Estado.

Confira neste link o canal do youtube da TVUFCG