Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > 03 > No Campus Patos, Reitor visita obra de construção do ginásio

No Campus Patos, Reitor visita obra de construção do ginásio

Equipamento contribuirá para a qualificação das atividades esportivas e culturais de toda região
por Patrícia Nogueira publicado: 17/03/2022 15h14 última modificação: 17/03/2022 15h14

O Reitor do IFPB, Nicácio Lopes, vem cumprindo agenda no interior do estado, em visita aos campi. Nesta quinta-feira (17) ele esteve no Campus Patos, acompanhado pelo Assessor Especial Aguinaldo Tejo, e inspecionou o canteiro de obras de construção do ginásio poliesportivo.

“Estamos muito felizes em visitar o campus Patos e ver a obra em pleno andamento, cumprindo seu cronograma. O ginásio representa um equipamento que servirá a toda a comunidade interna e externa da região, um verdadeiro laboratório para as aulas práticas, qualificando as atividades esportivas e culturais e integrando o IFPB com a sociedade”, destacou Nicácio.

O Diretor Administrativo, Ivamar Dantas, afirmou que a construção desse espaço representa um grande sonho para a comunidade, tendo em vista que para realizar as atividades esportivas atualmente se faz necessário recorrer a parcerias com outras instituições a exemplo da prefeitura e UFCG, necessitando de toda uma logística de transporte. “O nosso ginásio cumprirá um papel que vai muito além do currículo escolar. Ele servirá como instrumento para a promoção da saúde, prática esportiva, pedagógica, apresentações culturais, trazendo beneficios para toda comunidade escolar e comunidade externa ”, disse Ivamar. O Diretor pontuou ainda que deseja que a obra seja entregue ainda na gestão do Reitor Nicácio.

A assinatura da ordem de serviço para a construção do ginásio no campus ocorreu em novembro de 2021. A obra iniciou em dezembro e está entrando na fase de concretagem da fundação de elementos estruturais (pilares), respeitando o cronograma estabelecido.

O ginásio poliesportivo está orçado no valor de R$ R$1.626.738,87 e está sendo construído com recursos oriundos de emendas parlamentares. De acordo com o Reitor Nicácio Lopes, contribuíram para esta realização, o deputado Federal Frei Anastácio (PT/PB) e Hugo Motta (Republicanos/PB).

Atualmente o Campus Patos atende a aproximadamente 1.600 estudantes, 39 técnico-administrativos e 60 docentes. As aulas dos cursos técnicos subsequentes já estão sendo realizadas no formato presencial. No dia 21, será o retorno presencial dos cursos superiores e no dia 28, dos cursos técnicos integrados.