Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > 03 > Pesquisadores do IFPB são contemplados em editais de Bolsa Produtividade do CNPq

Foram selecionados os professores Ruan Delgado Gomes, Alfrêdo Gomes e Vinícius Longo Vilela.
por publicado: 03/03/2022 18h41 última modificação: 03/03/2022 18h43

Três pesquisadores do Instituto Federal da Paraíba obtiveram êxito na seleção para editais de bolsa produtividade nas chamadas Nº 03/2021 (Bolsa Produtividade em Desenvolvimento Tecnológico e Extensão) e 04/2021 (Bolsas de Produtividade em Pesquisa - PQ do CNPq.

O pesquisador contemplado na chamada Nº 03/2021 foi o Professor do Programa de Pós-Graduação em Tecnologia da Informação (PPGTI) e do Programa de Pós-Graduação de Engenharia Elétrica (PPgEE) Ruan Delgado Gomes.  E, na chamada 04/2021 foram selecionados o professor do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica, Alfrêdo Gomes, do Campus João Pessoa e o professor, Vinícius Longo Ribeiro Vilela, do Programa de Especialização em Medicina Veterinária do Hospital Veterinário, Campus Sousa.

Os três novos pesquisadores se juntarão a outros três pesquisadores do IFPB com produtividade: Gibson Rocha Meira (Bolsista de Produtividade em Pesquisa - PQ, do Campus João Pessoa); Marcos Alyssandro Soares dos Anjos (Bolsista de Produtividade em Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora - DT, do Campus João Pessoa) e Thyago de Almeida Silveira(Bolsista de Produtividade em Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora - DT, do Campus Cabedelo).

O diretor de Pesquisa da PRPIPG, Francisco Dantas, parabenizou os pesquisadores contemplados no edital e destacou a solidez e a constância do desenvolvimento do trabalho dos três pesquisadores. “Esse é um reconhecimento muito merecido a um trabalho sério e a forte dedicação dos senhores”, comentou o diretor.

A pró-reitora da PRPIPG, Silvana Costa desejou sucesso aos pesquisadores selecionados. “É inspirador ver o trabalho exitoso de vocês e o quanto isso contribui para o crescimento e a divulgação do nosso Instituto”, frisou a pró-reitora.

O professor, Alfrêdo Gomes, agradecendo as palavras de incentivo destacou o apoio do IFPB, por meio dos seus diversos editais de incentivo à pesquisa (PIBITI, INTERCONECTA, entre outros.), ao longo de vários anos, não teria alcançado os indicadores necessários para ser contemplado com a bolsa de PQ. “Registro aqui a minha gratidão a todos aqueles que ao longo de vários anos têm contribuído para a consolidação da pesquisa no IFPB”, agradece o professor.

Texto - Iris Souto Maior - jornalista do IFPB/DGCOM

Arte - Pablo França - programador Visual