Noticia
Reitor Nicácio determina atenção máxima na reta final das eleições
O Reitor do IFPB Nicácio Lopes conclamou, nesta quarta-feira, dia 30, o engajamento dos gestores da Reitoria e dos campi em relação à logística do processo de consulta pública para reitor e diretores-gerais dos campi.
A comunidade acadêmica do Instituto Federal da Paraíba vai às urnas no próximo dia 06 de abril. Um total de 3 candidatos estão sendo avaliados para o reitorado e mais 21 estão submetendo seus nomes para ocuparem a direção geral dos campi.
“Todos nós presentes nesta reunião somos responsáveis pelo andamento impecável do processo eleitoral”, afirmou o Reitor ao contextualizar o panorama das eleições no IFPB que culminará com a tradicional votação presencial na próxima semana.
“Isto significa dizer que, com esse modelo de votação, temos uma logística específica, exigindo atenção plena no acolhimento das demandas apresentadas pelas comissões (Central e Locais) nesta reta final dos trabalhos”, disse Nicácio.
O pró-reitor da PRAF, professor Pablo Andrey, que já presidiu o processo eleitoral no IFPB, disse que é fundamental que os diretores-gerais, os diretores sistêmicos e demais agentes públicos da Instituição estabeleçam uma aproximação como os membros das comissões de maneira clara e permanente até o final do processo eleitoral para que o pleito seja exitoso.
O presidente da Comissão Central, professor Fábio Albuquerque, apresentou uma lista genérica de demandas que atendem as exigências do processo eleitoral como um todo com destaque à massificação das informações sobre o pleito, transporte, alimentação, cumprimento da legislação, preparação dos ambientes de votação, dentre outros temas relacionados à segurança dos votantes e do processo eleitoral. Uma nova reunião foi marcada para sexta-feira (01), às 09h00, no auditório da Reitoria.
“Recomendo a todos os diretores-gerais dos campi que procurem os presidentes das comissões locais, dialoguem e analisem o checklist, de cada um, com as demandas de ordem material e necessidade humana”, alertou o gestor máximo do IFPB.
Nicácio Lopes frisou que toda a estrutura da instituição vem sendo disponibilizada de forma plena para a realização da Consulta. “Não pode faltar nada. Não é para acontecer erro. Não é pra ter falha. Gestor na frente da gestão é pra resolver os problemas. Não é pra lamentar com as dificuldades”, acrescentou o Reitor ao ressaltar que os mesmos cuidados tomados no âmbito da Reitoria devem ser replicados nos campi.
“Estamos vivendo um momento de festa, de democracia. O processo está sendo executado com muita seriedade como sempre aconteceu na história da nossa instituição”, complementou o reitor Nicácio ao prognosticar que esse momento vivido pelo IFPB busca revigorar a instituição, revitalizá-la, reoxigená-la, torna-la cada vez mais forte, mais participativa e mostrar pra sociedade que o IFPB sempre teve as suas ações pautadas na transparência, na eficiência e na eficácia. “Por isso vamos celebrar !”, concluiu.