Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > 04 > Comissão se reúne para elaborar instrumento de memória dos 8 anos de gestão

Noticia

Comissão se reúne para elaborar instrumento de memória dos 8 anos de gestão

Com o instrumento, comunidade poderá consultar conquistas do IFPB que transformaram vidas
publicado: 02/05/2022 11h39 última modificação: 02/05/2022 11h41

O Reitor do IFPB Nicácio Lopes se reuniu na manhã desta segunda-feira (02) com a comissão responsável pela elaboração de um memorial dos 8 anos de gestão. A comissão é composta pelos Pró-Reitores, Diretores Sistêmicos e Assessores Especiais, com a presidência de Ligia Cabral.

A ideia é elaborar um material que ilustre, a título de retrospectiva, as principais ações e conquistas realizadas nos 8 anos de gestão do Reitor Nicácio, por meio de um material de linguagem leve e humanizada.

"A publicação trará além de dados numéricos aparentemente frios, cases de sucesso onde mostraremos o impacto das nossas ações na transformação de vida dos estudantes", disse o Reitor Nicácio, que pontuou também que o instrumento de comunicação deverá ser elaborado de forma impessoal: "Queremos ressaltar as ações, as transformações de vida e não faremos apologia a nomes. A vitrine é o IFPB."

A comissão encarregada de construir o material trabalhará de forma conjunta e também serão formadas subcomissões. Ficou definido que será elaborado um e-book ilustrado, um livro impresso e um vídeo.

Na reunião foi estabelecida a metodologia de trabalho e foi fixado um calendário para entrega do material, com posterior encaminhamento para revisão, diagramação e publicação. A previsão é de que a divulgação para a comunidade ocorra no mês de setembro, junto às festividades do aniversário do IFPB.

"Esse material é importante no sentido de servir de pesquisa para quem desejar  procurar sobre a educação profissional na Paraíba. Servirá também como forma de prestação de contas para a comunidade e como instrumento de planejamento para futuras gestões”, definiu Nicácio Lopes.

Dentro do mesmo tema de memória institucional, há uma comissão que está tratando da implantação do museu da educação profissional que deverá se reunir em breve. “A preservação da memória institucional por meio destas duas ações é de suma importância para a continuidade da educação profissional”, concluiu o Reitor.