Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > 06 > Proexc prorroga inscrição para seleção de projetos até dia 14

Proexc prorroga inscrição para seleção de projetos até dia 14

Programa de Bolsas de Extensão e Cultura recebe inscrição pelo Suap
por Ana Carolina Abiahy publicado: 08/06/2022 13h38 última modificação: 09/06/2022 15h34

A Pró-Reitora de Extensão e Cultura (Proexc) do Instituto Federal da Paraíba decidiu prorrogar o prazo de inscrições para o edital Nº 12, o Probexc Projeto.  A inscrição para o Programa Institucional de Bolsas de Extensão e Cultura agora pode ser até o dia 14 de junho. Com a prorrogação, as demais etapas também tiveram seu cronograma atualizado.

Clique aqui e acesse o edital prorrogado.

Cada proposta aprovada precisa ter um parceiro social externo cadastrado. As propostas devem ter início em 15 de julho e serem concluídas até 31 de janeiro.

O recurso para custeio, destinado para cada projeto aprovado, será no valor de até R$ 3.000,00. Havendo disponibilidade de recurso de capital pelo campus, poderá haver o fomento dessa natureza, respeitando o valor máximo de até R$2.000,00. O edital prevê ainda bolsas para estudantes, de acordo com a disponibilidade orçamentária e financeira da instituição.

A submissão das propostas é feita por meio do Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP), seguindo a ordem: Módulo, Extensão, Projetos, Submeter Projetos, no endereço eletrônico: https://suap.ifpb.edu.br/accounts/login/

O Projeto poderá ser aprovado nas seguintes condições: com apoio financeiro e com bolsas para discentes, ou apenas com apoio financeiro, ou apenas com bolsas para discentes. Cada proposta aprovada com bolsa para discente poderá ser contemplada com uma bolsa mensal para Discente Superior, ou uma bolsa mensal para Discente Técnico, ou duas bolsas mensais para Discente Técnico.

Para os discentes, a carga horária semanal é de 10 horas semanais. A bolsa para estudante do ensino superior ou pós-graduação é no valor de R$ 500. Para estudante de Curso Técnico, Integrado ao Ensino Médio, Subsequente, FIC (a partir de 160h) ou Proeja, o valor da bolsa é de R$ 250,00. As propostas podem ter estudante de curso à distância ou presencial.

O objetivo do Probexc Projeto é apoiar os coletivos extensionistas da rede multicampi do IFPB, compostos pela comunidade acadêmica e por suas relações sociais, na forma de concessão de Apoio Financeiro para fomento das ações que compõem a proposta do Projeto de Extensão e Cultura; e Bolsas de Extensão para discentes do IFPB, no sentido de oferecer incentivo a participação dos discentes nos referidos coletivos de trabalho.

Arte: Thaise Lima - estagiária da Proexc