Noticia
IFPB realiza III Encontro de Gestores de Materiais
Diretoria de Administração de Materiais e Recursos Patrimoniais da Pró-Reitoria de Administração e Finanças (PRAF), realizou o III Encontro de Gestores de Materiais do IFPB, que contou com a participação massiva dos gestores de materiais dos Campi. O evento aconteceu nos dias 20 e 21 de setembro, no Campus João Pessoa do Instituto Federal da Paraíba.
A abertura do encontro foi realizada pelo Pró-Reitor de Administração e Finanças, Pablo Andrey Arruda de Araújo, que deu as boas-vindas aos participantes e ressaltou a grande importância da área e os principais desafios da gestão de materiais no âmbito do IFPB.
No encontro foram discutidos vários assuntos importantes para a área de materiais, dentre eles: a padronização dos procedimentos relacionados à gestão de materiais, recebimento de bens em doação, desfazimento de bens, Almoxarifado Virtual e o SIADS.
Um dos pontos mais importantes discutidos no encontro foi a migração dos nossos sistemas de Almoxarifado e Patrimônio, que hoje se dá no SUAP, e será migrado em breve para o SIADS, que é um sistema de gestão patrimonial e de estoque do Ministério da Economia. O diretor de Administração de Materiais e Recursos Patrimoniais, Marcos Antonio Marques, informa que a migração deve ocorrer até 1º de julho de 2023, em atendimento a Portaria ME nº 4.378, de 11 de maio de 2022.
"O resultado do encontro foi muito positivo, conseguimos alinhar procedimentos, trocar experiências, e identificar problemas e ouvir propostas de possíveis soluções para combatê-los. Além disso, eventos como este, permitem uma maior interação entre os gestores de materiais, proporcionando ganhos significativos para alinharmos o rumo da gestão de materiais no âmbito do IFPB", destacou o diretor Marcos Antonio.
Segundo o Coordenador de Almoxarifado e Recursos Patrimoniais do Campus João Pessoa, Edilson Thomé, o encontro é um evento de aprendizado, de compartilhamento de experiências, e de mútua ajuda para resolvermos problemas da área de gestão. Para Edilson, é preciso que esse encontro seja incorporado aos planos de trabalhos todos os anos.
Edição DGCOM do IFPB com material da PRAF