Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > 10 > DGTI orienta novos gestores em relação ao perfil no SUAP

DGTI orienta novos gestores em relação ao perfil no SUAP

A DGTI está orientando os novos gestores a respeito de situações relacionadas a nomenclatura do cargo e assinatura de documentos e processos eletrônicos
por publicado: 25/10/2022 19h15 última modificação: 25/10/2022 19h21

A Diretoria Geral de Tecnologia da Informação (DGTI) do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) apresenta orientações para ajudar os novos gestores do nosso instituto a lidar com situações transitórias que podem surgir em relação ao uso do SUAP.

Novo perfil para assinatura de documentos e processos eletrônicos

Quanto ao novo perfil para assinatura eletrônica no SUAP, primeiramente, deve-se ajustar o cargo/função no SIAPE, para que, na próxima importação dos dados para o SUAP, o novo cargo/função seja atualizado e passe a figurar na lista de perfis para assinatura de documentos eletrônicos e tramitação de processos.

Desde ontem, dia 24, estamos realizando atualizações diárias, após o envio, pela DGEP-RE, dos arquivos extraídos do SIAPE com os ajustes realizados.

Se você faz parte da nova equipe gestora do IFPB e precisa assinar documentos ou tramitar processos eletrônicos, antes da efetiva atualização do cargo/função no SIAPE/SUAP, pode fazê-los usando o seu perfil de servidor - professor ou técnico-administrativo.

Permissão no novo setor

Para passar a ter permissão de criação de documentos eletrônicos e tramitação de processos no seu novo setor/campus, enquanto o mesmo ainda não foi atualizado no SUAP, seja por não ter havido a atualização do seu setor via importação do SIAPE, seja por existir bens patrimoniais na sua carga que impeçam sua lotação em outro campus, pode-se pedir para o chefe do setor/ocupante do cargo anterior lhe conceder as devidas permissões no novo setor.

Para isso, o chefe/ocupante anterior precisa acessar a opção de menu no SUAP: ADMINISTRAÇÃO > Processo eletrônico > Gerenciamento de permissões, e lhe atribuir as devidas permissões.

A partir daí, você já pode consultar a caixa de processos, tramitar processo e criar documentos no seu novo setor.