Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > 12 > Areia e Soledade escolhem representantes do Consuper hoje (12)

Areia e Soledade escolhem representantes do Consuper hoje (12)

Resultado das eleições suplementares sai nesta terça-feira (13)
por publicado: 12/12/2022 15h23 última modificação: 12/12/2022 15h23

Estão acontecendo nesta segunda-feira, 12, as eleições suplementares para representantes do campus Avançado Soledade e do Campus Avançado Areia no Conselho Superior (Consuper) do Instituto Federal da Paraíba. Para o campus Avançado Soledade, serão escolhidos titular e suplente; já para o Campus Avançado Areia, será eleito um suplente.

O processo eleitoral começou às 7h e segue até as 23h59, por meio do Sistema SUAP, disponível no endereço eletrônico: https://suap.ifpb.edu.br/. A previsão é que o resultado preliminar das candidaturas eleitas seja divulgado na terça-feira, 13.

De acordo com o cronograma, os pedidos de recurso e de impugnação de resultado devem ser apresentados até quarta-feira, 14. A divulgação do resultado oficial dos candidatos eleitos está prevista para o dia 16 de dezembro, sexta-feira.

Conforme a presidente da Comissão Eleitoral, Jamilly de Lima Alcantara, as eleições ocorrem em localidades específicas. Dessa forma, só a comunidade de cada campi poderá ter acesso ao processo de votação.

Jamilly Alcantara ainda explicou que, segundo as normas descritas no edital Nº 01/2022, o mandato complementar do conselheiro eleito se encerra com o término do mandato da composição atual. Ou seja, os novos representantes do Consuper vão integrar o mandato referente ao biênio 2021-2023.

Confira aqui a lista de candidatos inscritos e também de eleitores.

*Angélica Lúcio - jornalista do IFPB