Noticia
Projetos do IFPB podem ser implantados para melhoria de gestões municipais
A diretora de Extensão Popular e Rural do IFPB, Keite Souza, participou de um encontro na última terça-feira,06, na sede da Federação das Associações de Municípios da Paraíba – Famup com o superintendente da Fundação de Educação Tecnológica e Cultural da Paraíba (Funetec-PB), Anselmo Castilho, além do presidente da Famup, Anselmo Castilho. O objetivo do encontro é promover o desenvolvimento dos municípios paraibanos por meio de projetos que ampliem a capacidade gestora dos seus servidores.
Durante a reunião, o superintendente da Funetec apresentou os possíveis projetos que poderão ser viabilizados através da parceria entre o IFPB e os prefeitos dos 223 municípios paraibanos. “Nós estamos aqui, a partir do IFPB, oferecendo as condições para elaboração e execução de inúmeros projetos em favor dos municípios. A perspectiva é que tenhamos projetos na área de educação, de meio ambiente, de mobilidade urbana, além da organização administrativa do município, na sua essência, através do plano diretor”, explicou Anselmo Castilho.
Na ocasião, o presidente da Famup, George Coelho, ressaltou a importância da elaboração e execução de projetos para os municípios através de parceria com o corpo técnico do IFPB e da Funetec. O objetivo é atrair mais recursos para os municípios e melhorar a qualificação dos servidores públicos.“Quando o gestor tem ótimos projetos e tem a capacidade de colocar esses projetos para captação de recursos do orçamento, o município passa a ter a capacidade de atrair o investimento”, disse George Coelho.
Durante o diálogo, a diretora de Extensão Popular e Rural do IFPB, professora Keite Souza, destacou o plano da atual gestão do IFPB de interiorizar as ações dos 20 campi do instituto e ampliar a parceria com os gestores municipais. “Nossa intenção é a de que todos os municípios da Paraíba dialoguem com o IFPB e construam políticas de educação popular”, concluiu a professora Keite Souza, diretora de Extensão Popular e Rural do IFPB.
IFPB com informações da Funetec -PB