Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > 05 > Festival Sabores da Serra termina com sucesso em Guarabira

Festival Sabores da Serra termina com sucesso em Guarabira

Comunidade interagiu nas atividades comandadas por chefs renomados
por Heranir Oliveira publicado: 09/05/2023 11h40 última modificação: 09/05/2023 11h49

O Terceiro Festival Sabores da Serra terminou neste domingo (07) e proporcionou uma experiência gastronômica única para estudantes, moradores e visitantes da região de Guarabira. Ao longo dos quatro dias de atividades, chefs da Paraíba e de outros estados compartilharam seus conhecimentos através de oficinas, aulas-show e mesas redondas.

Foram mais de 20 profissionais que vestiram o avental e prepararam pratos e drinks destacando artigos regionais, alguns a base de produtos populares como a laranja cravo, outros mais exóticos e com certa aversão, como a língua de boi. O resultado foram pratos deliciosos, inusitados e sofisticados.

O trabalho da gastronomia já é visto com um viés artístico, social e político, o momento é de valorizar a nossa terra, cultura, e esse resgate começa pela alimentação” destaca o chef Matheus Rockenbach.

Para a Diretora Geral do Campus Guarabira, Kyara Nóbrega, o festival foi grandioso e mostra o trabalho do IFPB como um todo. “Foi uma oportunidade de mostrar o nosso potencial na gastronomia, promover o turismo e valorizar os produtores e fornecedores da região”. Foto gestores.jpg

IMG-20230507-WA0008.jpgUma das atividades no último dia do festival foi uma oficina de churrasco ministrada pelo chef Juan Menacho (Bolívia). O profissional explorou diferentes cortes de frango e ensinou os segredos por trás de um churrasco perfeito.

A Diretora Geral do Campus Areia, Cláudia Brandão, considerou o festival um sucesso. "Estivemos entre pessoas que acreditaram no festival, foi a culminância de muitos projetos que estamos desenvolvendo em prol da gastronomia da região".

A reitora do IFPB, Mary Roberta, prestigiou o festival, percorreu os stands de produtos regionais montados numa área do Shopping Cidade Luz, e interagiu com os chefs em momento de descontração nos ambientes de preparo dos alimentos no Campus Guarabira.

20230506_131355.jpg

A gestora do IFPB falou da satisfação com o envolvimento dos estudantes e da equipe gestora dos Campi Areia e Guarabira. “Estamos cada vez mais nos consolidando nessa região como referência na Gastronomia, no desenvolvimento de geração e renda através desses arranjos produtivos locais e trazendo isso com um conhecimento científico”.

*Texto: Heranir Oliveira- Equipe DGCOM