Noticia
GT se reúne para discutir retomada da agenda de expansão da Rede Federal
Realizada na tarde de terça-feira, 06 de junho, a reunião estabeleceu as diretrizes para os estudos e ações que serão desenvolvidas com o objetivo de viabilizar a inclusão do IFPB na próxima etapa da agenda de expansão da Rede, já sinalizada pelo Governo Federal.
De acordo com o Presidente da Comissão, professor Cícero Nicácio Lopes, o propósito primordial do GT é buscar estratégias que possibilitem, essencialmente, o fortalecimento do Instituto, com a consolidação definitiva de todos os Campi. Além da possível ampliação de novas unidades, que também será objeto de estudo.
O discente Leandro Levy, que representa o segmento na comissão, destacou que as expectativas entre os estudantes são imensas. Mas que também existe uma preocupação sobre a necessária melhoria dos serviços ofertados pela Rede. Ele citou o exemplo de algumas unidades que ainda não dispõem de equipamentos esportivos e nem restaurantes. Levy ainda chama atenção para o esvaziamento das equipes multidisciplinares em diversas unidades, fator que, segundo ele, potencializa os índices de evasão e abandono escolar.
A Reitora Mary Roberta também ressaltou a importância dos trabalhos da comissão, no sentido de evidenciar e mensurar nossas demandas estruturais e a perceptível necessidade de recomposição dos nossos quadros. Para ela, "esse fator é imprescindível a qualquer processo de expansão".
O GT ainda pretende dialogar alternativas com a comunidade acadêmica e ampliar o debate com a sociedade paraibana, dada a relevância dessa agenda para o Estado, afirmou o presidente da Comissão.