Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > 09 > Reitora do IFPB recebe o deputado Federal Luiz Couto em seu gabinete

Reitora do IFPB recebe o deputado Federal Luiz Couto em seu gabinete

A reunião tratou do planejamento do aporte de recursos para execução obras estruturantes do IFPB
por publicado: 15/09/2023 20h35 última modificação: 18/09/2023 13h57

A reitora do IFPB, Mary Roberta, recebeu o deputado Federal Luiz Couto (PT-PB) em seu gabinete na tarde na tarde desta sexta-feira (14) com o objetivo de discutir a destinação de recursos para os campi do IFPB e para a Reitoria.

De acordo com o parlamentar, Luiz Couto, são muitas as demandas apresentadas pelos diretores-gerais dos campi do IFPB e é preciso encontrar a melhor forma de atendê-las. Os pedidos mais frequentes são para a ampliação da estrutura do campus com a construção de refeitórios, ginásios poliesportivos, bibliotecas, laboratórios com os devidos equipamentos e custeio que pode ser solicitado eventualmente.

O diretor-geral do Campus Itaporanga, Ridelson Farias, destacou que o deputado Luiz Couto é um assíduo colaborador do IFPB e afirmou que a compra dos primeiros aparelhos de ar-condicionado do Campus foi feita com recursos aportados pelo parlamentar. O gestor informou ainda que o Campus Itaporanga está se preparando para ofertar o curso de engenharia civil, que será o primeiro curso superior da cidade e região. “O Campus Itaporanga está dando um grande passo que irá beneficiar a toda região do Vale do Piancó”, destaca Ridelson.

Mary Roberta e Luiz Couto.jpeg

A reitora Mary Roberta destacou que com o ingresso dos novos professores na instituição o IFPB se prepara para ampliar a oferta de cursos superiores, sobretudo nos campi que ainda não oferta esta modalidade de ensino. “O objetivo dos Institutos Federais precisa ser cumprido por meio da interiorização do ensino.

O diretor-geral do Campus Patos José Ronaldo de Lima falou da dificuldade de transporte enfrentada pelos alunos que moram na própria cidade. Segundo o diretor, o Campus Patos acolhe estudantes de aproximadamente 58 municípios da região, entretanto o número de alunos residentes na cidade é baixo.

Iris Souto Maior - jornalista do IFPB/Reitoria