Noticia
Colégio de Dirigentes se reuniu virtualmente nesta terça
O Colégio de Dirigentes do IFPB (CODIR) realizou nesta terça-feira (19) a 60ª reunião Ordinária. A pauta inicial da reunião virtual foi composta por: alteração na composição da Comissão de Expansão do IFPB; Planejamento de Eventos/Encontros Sistêmicos que demandam recursos de Diárias e Passagens; Apreciação da minuta da Política de Segurança Institucional (PSI-IFPB) e Processo de Compras na UASG, entretanto, devido a densidade da pauta, alguns pontos serão abordados em breve, em reunião extraordinária que será marcada para este fim.
Nos informes da reunião, a pró-reitora de Extensão e Cultura Maria José Batista (Josi) anunciou que a próxima edição do Encontro de Extensão e Cultura do IFPB (Enex) será realizada no Campus Monteiro do IFPB. Na ocasião, ela também mencionou que em janeiro a Proexc vai iniciar as novas turmas do Programa Qualifica Mais EnergIFE e retomar a oferta de cursos ofertados por meio do Mulheres Mil. Quanto à execução do Mulheres Mil, a pró-reitora disse que uma das ações da PROEXC para acolher a estas mulheres será a composição de brinquedotecas nos campi, bem como abertura de editais para monitoria desses espaços.
A pró-reitora de Assuntos Estudantis, Rivania de Sousa Silva, dialogou com os diretores dos campi sobre a execução dos recursos para a assistência estudantil. Ela destacou a importância de otimizar a utilização dos recursos para que se cumpram os objetivos de atendimento aos estudantes para que haja permanência e êxito.
O pró-reitor de Ensino Neilor Cesar dos Santos destacou o sucesso do Processo Seletivo para Cursos Técnicos (PSCT) que tem se consolidado. Ele informou que neste processo seletivo o IFPB tem feito uma boa campanha e tem recebido um número de inscrição satisfatório e, portanto, não haverá prorrogação do prazo de inscrição. Neilor informou, ainda, que em breve o portal do IFPB passará por mudanças estruturais.
A diretora-geral da Diretoria de Comunicação e Marketing, Mayara Guimarães, disse que a construção da campanha de divulgação do PSCT começou em meados de maio, quando ela se reuniu com os Diretores de Desenvolvimento de Ensino (DDEs) para construir cada uma das peças de divulgação, de acordo com as peculiaridades do público atendido por cada um dos campi do IFPB. Segundo ela, esse foi um momento de troca que serviu de base para a construção do planejamento. Assim, cada campus recebeu orientação personalizada. Mayara destacou ainda que, foram distribuídos: panfletos para os campi, spots para divulgação nas rádios e realizada uma grande campanha nas mídias sociais. Outras ações, como outdoors serão incorporadas às futuras campanhas. O resultado dessas ações já se refletiu nos primeiros dias depois da abertura do PSCT, com expressivo número de inscritos.
A reitora Mary Roberta informou que a Reitoria conseguiu recursos para entre outras ações, fazer as reformas na estrutura do Campus João Pessoa para garantir a acessibilidade do referido campus, bem como, R$ 165.000,00 em recursos para compra de equipamentos para a rádio do IFPB, localizada em Campina Grande. Ela agradeceu os esforços do Campus Campina Grande e da própria Reitoria, para que esse investimento fosse realizado. “Só foi possível porque nós tínhamos o projeto”, afirmou a Reitora.
Iris Souto Maior - jornalista do IFPB