Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > 09 > IFPB participa de lançamento de Frente Parlamentar Mista em defesa dos IFs

IFPB participa de lançamento de Frente Parlamentar Mista em defesa dos IFs

O objetivo da FPMIF é atuar em defesa da consolidação e ampliação da estrutura dos Institutos Federais
por publicado: 14/09/2023 16h27 última modificação: 14/09/2023 16h35

A reitora do IFPB, Mary Roberta, participou na manhã dessa quinta-feira (14) do lançamento da Frente Parlamentar Mista em defesa dos Institutos Federais (FPMIF), que aconteceu no Auditório Freitas Nobre, da Câmara dos Deputados em Brasília. A sessão foi presidida pelo deputado Reginaldo Lopes (PT-MG), idealizador dessa Frente. O objetivo da FPMIF é atuar em defesa da consolidação e ampliação da estrutura dos institutos federais.

Para a reitora Mary Roberta a criação da frente parlamentar mista fortalece ao grande projeto dos institutos federais naReitora Mary Roberta e professora Mônica Montenegro.jpeg defesa de sua consolidação, da ampliação dos campi, do aumento das vagas ofertadas, do fortalecimento do ensino, da pesquisa e da extensão.

“Essa frente parlamentar vem como uma resposta à resistência exercida pelos institutos federais que já vinham atuando em defesa de uma educação pública de qualidade e socialmente referendada. É um projeto que inclui pessoas que desenvolvem conhecimento e precisa ser continuado. Essa Frente Parlamentar Mista tem o intuito de fortalecimento, de união e de fazer uma nação forte”, comenta Mary Roberta.

O evento reuniu senadores, deputados, reitores, pró-reitores, assessores de Relações Internacionais, servidores. Também estavam presentes na sessão,  o secretario de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC), Getúlio Marques Ferreira e a presidente do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) Maria Leopoldina Veras Camelo.

Iris Souto Maior - jornalista do IFPB/Reitoria