Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > 10 > Romero Rodrigues recebe reitora e diretores gerais do IFPB

Noticia

Romero Rodrigues recebe reitora e diretores gerais do IFPB

Mary Roberta abordou a nova etapa de expansão da Rede Federal
por Ana Carolina Abiahy publicado: 18/10/2023 15h15 última modificação: 18/10/2023 15h15

O último encontro da terça-feira da comitiva do IFPB, que está em visitas no Congresso Nacional em busca de recursos de emendas parlamentares, foi realizado com o deputado federal Romero Rodrigues. A reitora Mary Roberta Meira Marinho disse que conta com o deputado federal Romero Rodrigues da mesma forma em que já foi apoiada anteriormente. Ela ressaltou que os diretores gerais dos campi a estão acompanhando porque considera importante que os gestores conheçam a dinâmica acerca do orçamento e possam fazer as suas reivindicações pessoalmente, tendo acesso ao funcionamento do parlamento federal em seu cotidiano. 

A professora Mary abordou, durante a reunião, o próximo processo de expansão da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica que deve resultar em novos campi do IFPB em outros municípios. Ela comentou sobre os critérios que estão sendo construídos para analisar as propostas de instalação no estado. Mas, paralelamente aos possíveis novos campi, a reitora do IFPB reiterou que é imprescindível a consolidação das unidades já existentes, dando ênfase para construção da estrutura básica de funcionamento de cada uma. 

romero IFPB.jpeg Em reunião anterior, Romero Rodrigues já tinha analisado demandas dos campi do IFPB em Campina Grande, Esperança e Santa Luzia, quando recebeu também o diretor geral Jerônimo Nóbrega. Na reunião desta terça, as novas demandas do IFPB em Esperança foram colocadas em pauta. O deputado frisou a sua alegria em poder contribuir para o crescimento da educação e da ciência na Paraíba, apoiando instituições como o IFPB. 

O Campus do IFPB na cidade de Esperança pleiteia a aquisição de 40 computadores e mobiliário para equipar um laboratório para o Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Para isto, seria preciso uma emenda parlamentar no valor de R$ 600 mil. O diretor geral substituto Bruno Allison Araújo expôs em ofício as necessidades dos 350 estudantes do campus.