Noticia
Jovem Aprendiz e Estágio são temas de reunião com gestores públicos
Gestores da Coordenação de Estágio do IFPB se reuniram nesta terça-feira, 16, na sede da Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Santa Rita com representantes da pasta. Na pauta, eles analisaram firmar convênio para criarem oportunidades de estágios e do Programa Jovem Aprendiz para estudantes do Campus Santa Rita e região metropolitana.
O Diretor do Departamento de Educação Ambiental do município , Marcelo Dionísio enfatizou que o IFPB é uma instituição de referência e os estudantes tem muito a contribuir para a cidade de Santa Rita. “Nós estamos pensando numa parceria permanente para fomentar a educação ambiental nas escolas municipais e assim conscientizarmos a sociedade de que precisamos preservar a natureza para podermos usufruir de dias melhores”, afirma Dionízio.
Já o Diretor-geral do Campus Santa Rita, Sabiniano Araújo Rodrigues, destacou que o Instituto pode contribuir em diversas áreas para o município. “Estamos querendo divulgar o potencial da nossa instituição e mostrar que os nossos estudantes são referência na região e estão aptos a desenvolver um excelente trabalho”.
Após a reunião, os gestores foram conhecer um viveiro mantido pela prefeitura onde são cultivadas as mudas de plantas que são usadas para a arborização urbana, paisagismo de praças e canteiros da cidade, além da distribuição para a comunidade.
Também participaram do encontro os Diretores de Desenvolvimento de Ensino , Inakã Barreto, e o de Administração Dayvison Ribeiro Rodrigues do Campus Santa Rita e representantes da Coordenação de Estágio e Relações Empresariais da Reitoria.
O Campus Santa Rita do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) oferta, atualmente, dois cursos: o Curso Técnico Integrado em Informática e o Curso Técnico Integrado em Meio Ambiente.Desde janeiro de 2020, o campus funciona em sua sede definitiva, localizado na BR-230, no Bairro Popular e possui um bloco administrativo e dois blocos acadêmicos. Estes contam com salas de aula, além de laboratórios de Química, de Física, de Biologia, de Açúcar e Álcool, de Automação e Instrumentação Industrial, de Metrologia, dentre outros.
*Ernani Baracho - Jornalista do IFPB com informações da Coordenação de Estágio do IFPB e da Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura