Noticia
Demandas à DGCOM agora são feitas via Central de Serviços do SUAP
A Diretoria-Geral de Comunicação e Marketing (DGCOM) do Instituto Federal da Paraíba adotou uma nova forma para receber demandas: a Central de Serviços do SUAP. A medida tem o objetivo de centralizar em uma única plataforma os pedidos recebidos, otimizando as entregas e facilitando o gerenciamento das atividades.
Ao aderir à Central de Serviços, a DGCOM busca uma maior agilidade na execução das demandas solicitadas, como a cobertura jornalística de um evento, a criação de uma peça gráfica ou a produção de script para cerimonial.
A ideia é facilitar a vida de todos os envolvidos. Ou seja, ao ter uma ferramenta que auxilia o gerenciamento das atividades, assegurando a formalização e o acompanhamento dos pedidos, tanto o solicitante como as equipes de trabalho saem ganhando.
Se antes as demandas chegavam à DGCOM por diferentes canais, como e-mail, aplicativos de mensagens ou telefone, agora basta acessar uma única plataforma para fazer um pedido. Importante: a partir de agora, toda solicitação de demanda deve ser feita exclusivamente pela Central de Serviços do SUAP.
COMO ENCAMINHAR UMA DEMANDA À DGCOM
1. Acesse o portal do SUAP (https://suap.ifpb.edu.br/), utilizando seu login e sua senha de usuário;
2. Clique na seção Central de Serviços;
3. Selecione a aba “Abrir Chamado”;
4. Selecione o item "Comunicação e Marketing - DGCOM" na lista de Áreas do Serviço;
5. Informe qual serviço você deseja solicitar à DGCOM, selecionando uma das quatro categorias disponíveis:
-
Eventos (solicitação de mestre de cerimônias; solicitação de script de cerimonial etc.);
-
Jornalismo (atualização de dados no portal institucional; solicitação de cobertura jornalística; solicitação de publicação de matéria jornalística);
-
Produção Audiovisual (produção de peça gráfica ou digital);
-
Programação Visual (produção de peça gráfica ou digital).
6. Após escolher uma das categorias, descreva o chamado com as informações solicitadas.
Ex.: se você precisa realizar um evento, informe a qual público a atividade se destina, forneça informações básicas do evento (objetivo, local, data, responsável e contato) e deixe claro se há necessidade, ou não, de mestre de cerimônias e de script para o cerimonial;
7. Ainda na página do seu chamado, informe a prioridade da solicitação (Alta, Média, Baixa) e anexe documentos e imagens, se for o caso. Além disso, é opcional vincular outros interessados à sua demanda, para que eles também possam acompanhar o andamento do serviço;
8. Por fim, confirme o seu chamado. E lembre-se de que você também pode acompanhar o andamento da demanda pela Central de Serviços do SUAP.
Angélica Lúcio - jornalista do IFPB.