Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2024 > 01 > Reitores da Rede Federal elegeram a nova presidência do Conif para 2024

Noticia

Reitores da Rede Federal elegeram a nova presidência do Conif para 2024

Reitor do IF Goiano, Elias de Pádua Monteiro, é o novo presidente do Conselho
por Heranir Oliveira publicado: 02/02/2024 08h00 última modificação: 02/02/2024 10h37

O pleno do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) elegeu Elias de Pádua Monteiro, reitor do Instituto Federal Goiano (IF Goiano), para a presidência do colegiado em 2024. A votação ocorreu nesta terça-feira (30/1), durante a 130ª Reunião Ordinária do Conselho, realizada em Brasília.

A chapa eleita é composta ainda pelo reitor do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), Carlos Guedes, que assumirá a vice-presidência de Relações Parlamentares; pelo reitor do Instituto Federal do Amazonas (Ifam), Jaime Alves, responsável pela vice-presidência de Administração; além dos reitores Rafael Almada, do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ), e Júlio Heck, do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), que ocuparão as vice-presidências de Relações Institucionais e Assuntos Acadêmicos, respectivamente. Eleição Conif.jpeg

Elias Monteiro destacou durante a apresentação do plano de trabalho da nova presidência as pautas que devem nortear a gestão, como a consolidação do Planejamento Estratégico da Rede Federal e a recomposição orçamentária das instituições. “É um grande desafio exercer essa liderança. Vamos batalhar por um orçamento digno da Rede Federal para continuarmos a oferecer educação pública, gratuita e de qualidade", destacou o presidente eleito.

A posse da nova gestão ocorrerá em março, durante a 131ª reunião do colegiado, em Brasília. A solenidade será presencial e terá transmissão ao vivo pelo canal do Conif no YouTube.

Conif – Criado em 24 de março de 2009, o Conif tem como objetivos a valorização, o fortalecimento e a consolidação dos 38 institutos federais, dois centros federais de educação tecnológica (Cefets) e o Colégio Pedro II, totalizando 630 unidades em todo o país.

Ascom do IFPB com informações da Assessoria de Comunicação do Conif