Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2024 > 07 > Congresso de EaD do Nordeste recebe inscrições de trabalhos até 19 de agosto

Congresso de EaD do Nordeste recebe inscrições de trabalhos até 19 de agosto

Evento será sediado pelo IFPE e acontece de forma híbrida de 21 a 23 de novembro no Campus Recife
por publicado: 01/08/2024 06h12 última modificação: 01/08/2024 07h41

Desafios para EAD pública de qualidade socialmente referenciada”. Esse é o tema do 5º Congresso Nordestino de Educação a Distância (CNEAD), que acontecerá de forma híbrida de 21 a 23 de novembro com sede no IFPE-Campus Recife. O interessado em saber mais sobre o evento e também fazer sua inscrição basta acessar Aqui .

São três modalidades para submissão de propostas sendo elas as seguintes :

Artigo completo (online), Resumo Expandido (online) e Relato de Experiência (presencial) dentro dos seguintes eixos :

• Educação a Distância: qualidade na formação de professores

• Gestão e organização da Educação a Distância

• Tecnologias da Informação e Comunicação: Inovação, Acessibilidade e Inclusão

O IFPB é um dos parceiros na realização do evento juntamente com os outros IFs da Região Nordeste. A última edição do congresso foi realizada pelo IFPB e reuniu milhares de pesquisadores e estudantes da modalidade, que teve como tema: "Inclusão e qualidade na Educação a Distância".

A iniciativa de promover anualmente o congresso é abordar, discutir, avaliar, trocar experiências sobre as ferramentas tecnológicas educacionais e a integração das vivências no mundo da EaD, experimentada pelos institutos federais da região Nordeste.