Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2024 > 07 > IFPB participa de encontro de Reitores do Nordeste

IFPB participa de encontro de Reitores do Nordeste

Evento acontece no Instituto Federal de Alagoas
por Patrícia Nogueira publicado: 24/07/2024 12h21 última modificação: 24/07/2024 14h17

Os Institutos Federais da região Nordeste estão reunidos para tratar sobre o fortalecimento da rede federal na região. O evento ocorre no Instituto Federal de Alagoas nos dias 23 e 24.

A Reitora do IFPB, Mary Roberta Meira Marinho, fez um balanço positivo das reuniões, que tratam sobre temas comuns aos institutos como a consolidação dos campi e a criação de um total de 38 novas unidades.

“Temos realidades parecidas então conseguimos juntos traçar ações e estratégias que contribuem para um crescimento conjunto”, pontuou a Reitora Mary Roberta

Dentre outros temas abordados na reunião estavam a utilização de inteligência artificial nos processos administrativos e a pesquisa sobre o seu impacto social e econômico. Também foram apresentadas a Fundação de Apoio do IFPB (FUNETEC) e Fundação de Apoio do IFRN (FUNCERN).

Outro ponto relevante das reuniões foram o encontro com o Superintendente da Sudene, Danilo Cabral para a discussão sobre acordos de cooperação entre institutos e universidades federais. Também houve reunião com o governador de Alagoas e com o Secretário de Ciência e Tecnologia.

Dirigentes de sete dos nove estados da região estão presentes no evento.