Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2024 > 07 > IFPB publica edital de proficiência em língua estrangeira - Inglês

IFPB publica edital de proficiência em língua estrangeira - Inglês

O edital é destinado a servidores e estudantes do IFPB em fase final de graduação ou em pós-graduação. Inscrições de 26 de julho a 09 de agosto
por publicado: 26/07/2024 13h00 última modificação: 22/08/2024 15h03

O IFPB, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (PRPIPG) e da Assessoria de Relações Internacionais (ARINTER), publicou o edital para o Exame de Proficiência em Leitura e Compreensão de Textos Acadêmicos em Língua Estrangeira, destinado a verificar a habilidade de leitura em inglês.

Acesse aqui o edital 25/2024 PRPIPG-ARINTER/Reitoria/IFPB.

Poderão se inscrever para o exame servidores efetivos, aposentados e temporários do IFPB, incluindo substitutos e colaboradores técnicos; alunos concluintes dos cursos de graduação ofertados exclusivamente pelo IFPB; e alunos regularmente matriculados nos programas de pós-graduação do IFPB. A validade do exame dependerá de cada programa.

Para se inscrever, o candidato deve enviar a documentação solicitada no edital para o e-mail proficiencia@ifpb.edu.br, com o assunto "Inscrição Proficiência 2024.1". O período de inscrição vai de 26 de julho a 09 de agosto. O exame será aplicado simultaneamente na Reitoria, no Campus Campina Grande e no Campus Patos, no dia 27 de agosto, das 9h às 12h. O resultado final será publicado no dia 25 de setembro.

O IFPB emitirá certificado de aprovação para os candidatos que obtiverem aproveitamento igual ou superior a 70% do total de pontos. Os candidatos que obtiverem nota inferior a 70% poderão solicitar uma declaração com a nota obtida.

Iris Souto Maior – Jornalista do IFPB - Reitoria