Noticia
Programa Pé-de-meia: Servidores recebem capacitação
Com o objetivo de oferecer uma maior qualidade no atendimento ao estudante que busca a resolução de problemas acerca do Programa Pé-de-meia, a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) está realizando uma capacitação nos dias 17 à 19 de julho.
A capacitação é voltada para os servidores que atuam na área de assistência estudantil e será realizada de forma presencial no Campus Patos. Confira a programação.
De acordo com a Pró-Reitora de Assuntos Estudantis, Rivânia Sousa, outras capacitações para setores específicos serão realizadas ao longo do ano. “A expectativa é a capacitação de 35 servidores nesse primeiro momento que serão multiplicadores em seus campi”, disse Rivânia.
“Vamos capacitar multiplicadores em cada campus que possam repassar conhecimentos do programa pé-de-meia, oferecendo um melhor atendimento aos estudantes e seus familiares de forma com que eles saibam como buscar informações e resolver suas pendências”, apontou a Pró-Reitora Rivânia.
A capacitação será ministrada pelo responsável pelo Sistema Gestão Presente no IFPB, Geisio Lima Vieira.
Acompanhe a cobertura pelas redes sociais do IFPB.
Pé-de-Meia já injetou mais de R$3 milhões em bolsas no IFPB
O programa Pé-de-Meia é uma iniciativa do governo federal e atende a todos os estudantes em situação de vulnerabilidade que preenchem os pré-requisitos. As primeiras bolsas começaram a ser pagas no mês de março. O IFPB foi uma das instituições pioneiras na Rede Federal a implantar o programa.
“Esse programa é de uma importância muito grande. Durante março a julho já foram injetados em bolsas mais de R$3 milhões, um recurso muito significativo que vem consolidar a permanência e êxito dos nossos estudantes”, afirmou Rivânia Sousa.
Um dos estudantes que vem se beneficiando com o recurso é Joeriky Mendes do curso Técnico integrado ao ensino médio em Recursos Pesqueiros no Campus Cabedelo Centro. “As bolsas tem ajudado muito, estou no terceiro ano e tenho investido em cursos preparatórios para o Enem”, disse Joeriky Mendes.