Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2024 > 07 > Reunião de Diretores de Ensino discute calendário acadêmico do IFPB

Reunião de Diretores de Ensino discute calendário acadêmico do IFPB

Encontro aconteceu no campus Campina Grande entre os dias 02 e 04 de julho
por publicado: 05/07/2024 12h47 última modificação: 05/07/2024 13h47

Entre os dias 02 e 04 de Julho, gestores e diretores de Ensino do Instituto Federal da Paraíba dos 21 campi estiveram reunidos no Campus Campina Grande com o objetivo de replanejarem os calendários acadêmicos dos campi a partir do término do movimento grevista. O documento agora será encaminhado ao Colégio de Dirigentes para apreciação e posterior divulgação com a comunidade.

A construção do documento norteará a elaboração dos calendários no âmbito dos campi em função da legislação e/ou diretrizes para a educação profissional científica e tecnológica. Documentos como a LDB, as recomendações do CONIF e a resolução 6 de 2018 do CEPE, e diretrizes do conselho nacional de educação.

Outra pasta convidada para a reunião foi a Diretoria de Gestão de Pessoas, que na ocasião apresentou a legislação referente a carreira EBTT, banco de professor equivalente para nortear ações de planejamento quanto a necessidade de professores efetivos e/ou substitutos.

Durante esses dias de intenso trabalho e colaboração mútua, testemunhei um engajamento coletivo em todos os envolvidos. Discutimos, debatemos e alinhamos nossas ideias, sempre focados em garantir que os estudantes não apenas recuperem o tempo perdido, mas também recebam uma formação que continue a atender ao alto padrão do IFPB. É um momento ímpar na história de nossa instituição. Acredito que o resultado de nosso esforço conjunto resultará em um calendário acadêmico ajustado, com diversas possibilidades de atividades acadêmicas, que preservará a integridade e a excelência do ensino no IFPB’ , ressalta o professor, Bruno Allison Araujo, Diretor de Ensino do Campus Esperança.

De acordo com o Pró-reitor de Ensino do IFPB, Neilor Cesar, o encontro foi fundamental para o fechamento de ações a serem implementadas após o retorno das atividades acadêmicas. “Encontro muito importante para o fortalecimento das nossas ações nesta volta. Agradeço a participação de todas e todos e em especial a equipe do campus Campina Grande, que acolheu os gestores. Quero também destacar a confiança depositada a todos nós da PRE pela Reitora Mary Roberta”, concluiu.

Ernani Baracho com informações da PRE