Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2024 > 08 > Assistentes Sociais do IFPB se reúnem para tratar sobre a Política Nacional de Assistência Estudantil

Grupo analisa a reformulação da política interna e mudanças no IVS
por Patrícia Nogueira publicado: 19/08/2024 09h48 última modificação: 20/08/2024 11h29

A Política Nacional de Assistência Estudantil, instituída no dia 03 de julho, através da Lei 14.914/2024 foi pauta de reunião dos assistentes sociais do IFPB .

Cerca de 25 profissionais que atuam na reitoria e nos campi estão analisando a nova lei e sistematizando discussões para a reformulação da Política de Assistência Estudantil no IFPB e nos editais do Índice de Vulnerabilidade Social (IVS).

A Pró-Reitora de Assuntos Estudantis, Rivânia Sousa, afirmou que editais de IVS que estão abertos serão adaptados para atender a nova legislação. A reformulação da Política terá a participação dos profissionais e também dos estudantes.

“A reunião foi extremamente importante para encaminhar o processo de avaliação da nova legislação e sua aplicação em nossa instituição sem causar muitas dificuldades aos nossos alunos no editais de IVS. Iremos avaliar e reformular a nossa política de assistência estudantil após um processo de avaliação da atual política.  No momento oportuno todos os profissionais envolvidos na política de assistência estudantil serão chamados a contribuir com essa reformulação,  além de garantir a participação dos estudantes nesse processo”, destacou Rivânia.

O encontro aconteceu nos dias 15 e 16 e reuniu cerca de 25 profissionais envolvidos diretamente na assistência estudantil. A reitora Mary Roberta participou da abertura e dialogou sobre as condições de trabalho firmando compromissos para melhorar o serviço ofertado.