Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2024 > 08 > Codir discute orçamento do IFPB para 2025

Codir discute orçamento do IFPB para 2025

Será criado grupo de trabalho para analisar a distribuição da matriz orçamentária
por publicado: 16/08/2024 11h55 última modificação: 16/08/2024 11h55

Na última quarta-feira, 14, o Colégio de Dirigentes (Codir) do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) se reuniu na última quarta-feira,14, no auditório da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEXC). A 69ª Reunião Ordinária teve como principal ponto o orçamento de 2025. Outra pauta discutida foi o calendário de reuniões ordinárias. A Reitora Mary Roberta Meira Marinho abriu os trabalhos frente aos Diretores Gerais. Estiverem presentes também, o Pro-Reitor de Ensino, Neilor César, o Pró-Reitor de Administração e Finanças, Albino Nunes entre outros gestores.

De acordo com a Reitora Mary Roberta os recursos para custeio e de assistência estudantil devem ter um aumento em relação ao orçamento anterior. “Estamos aqui discutindo essa distribuição no âmbito dos campi para que a gente possa fazer o planejamento. Nós temos um ganho e sendo ele aprovado pelo congresso teremos uma expectativa muito boa em relação aos recursos de 2024.

Entre as discussões com os pró-reitores e diretores-gerais estava a não linearidade na distribuição dos recursos, já que o mesmo é de acordo com o número de matriculados do campus. Neste sentido, o Codir decidiu constituir um Grupo de Trabalho-GT com o objetivo de formular uma proposta de distribuição da matriz orçamentária. Na Plataforma Nilo Peçanha, ambiente virtual de coleta, validação e disseminação das estatísticas oficiais da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Rede Federal), os campi João Pessoa e Campina Grande estão entre as unidades com maior número de matriculados .

As próximas reuniões do Codir já tem data para acontecer, veja onde e quando:

18/09 - Campus Catolé do Rocha
16/10 - Campus Patos
12/11 - Campus Monteiro
04/12 - Campus Cajazeiras

O que compete ao Codir

O Colégio de Dirigentes é um órgão colegiado, geral e sistêmico, de natureza consultiva. Cabe ao Codir entre outras obrigações, responder as consultas que lhe sejam formuladas pelos órgãos ou membros da comunidade escolar do IFPB, apreciar a proposta orçamentária anual elaborada pela Reitoria e recomendar sua aprovação, com ou sem alteração, ao Conselho Superior e apreciar os procedimentos para distribuição de recursos e alocação de pessoal no âmbito do IFPB, fazendo as recomendações que julgar necessárias.