Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2024 > 08 > VII Encontro de Psicólogos do IFPB será dias 02 e 03 de setembro

VII Encontro de Psicólogos do IFPB será dias 02 e 03 de setembro

Rodas de conversa, oficinas e capacitações farão parte da programação
por Patrícia Nogueira publicado: 27/08/2024 10h21 última modificação: 28/08/2024 12h49

Os psicólogos que atuam na reitoria e campi do IFPB estarão reunidos nestes dias 02 e 03 de setembro na Pró-reitoria de Assuntos Estudantis. O grupo passará por uma capacitação que visa a atualização profissional e melhorias no serviço ofertado.

Acesse aqui a programação.

O evento é organizado pela PRAE. A expectativa é que cerca de 15 psicólogos participem do encontro.

O destaque para o primeiro dia de evento será a participação da Prof Dr Mônica Correia, do departamento de psicologia da UFPB. Ela abordará sobre dificuldades e transtornos de aprendizagem e alterações neuropiscológicas. Também será ofertada a oficina “Como nos adaptar a estudantes com necessidades educacionais específicas e especiais”.

No segundo dia haverá abordagem sobre a atuação do psicólogo escolar numa roda de conversa com a psicóloga Cláudia Silva (Campus Cabedelo) e sensibilização sobre o acolhimento na comunidade do IFPB, com a psicóloga Rossana Andrade (DGEP).

O encontro está sendo organizado pela Coordenação de Assistência  à Saúde do Estudante da PRAE, liderada pela psicóloga Carolina Simões.