Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2024 > 08 > IFPB lança edital do Processo Seletivo Especial

IFPB lança edital do Processo Seletivo Especial

A seleção é para transferências interna, externa, de polo, graduados e reingresso. Inscrições de 30 de agosto a 10 de setembro
por publicado: 29/08/2024 20h41 última modificação: 29/08/2024 20h41

A espera acabou! O IFPB lançou o edital do Processo Seletivo Especial -PSE para cinco modalidades disponíveis: Transferência Interna (81 vagas), Transferência de Polo (08 vagas), Transferência Externa (80 vagas) , Ingresso de Graduados (106 vagas) e Reingresso (93 vagas) com ingresso no segundo semestre letivo de 2024. Neste tipo de seleção, cada modalidade dispõe de um edital. As inscrições serão realizadas exclusivamente mediante o preenchimento do formulário eletrônico disponível em: https://concursos.ifpb.edu.br/ de 30 de agosto a 10 de setembro. Acesse os editais de cada modalidade AQUI.

Para saber mais sobre o que cada modalidade representa e quais campi estão com vagas, basta verificar abaixo :

Transferência Interna: para discentes vinculados aos cursos superiores de graduação do Instituto que desejam mudar de curso, de turno ou campus, neste caso há vagas entre os campi Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Guarabira, João Pessoa, Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel e Sousa.

Transferência de Polo: destinada a estudantes dos cursos de graduação ofertados na modalidade a distância do IFPB que desejam alterar a sua vinculação para outro polo que oferte o curso ao qual o estudante está vinculado. São vagas distribuídas entre os campi Campina Grande, João Pessoa, Picuí e Sousa.

Transferência Externa: para alunos oriundos de cursos superiores de graduação de outras Instituições de Ensino Superior que queiram dar prosseguimento aos seus estudos no IFPB. Para essa modalidade são 80 vagas distribuídas entre os campi Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Guarabira, João Pessoa, Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel e Sousa.

Ingresso de Graduados : portadores de diplomas de cursos superiores de graduação,

devidamente reconhecidos, ou revalidados no caso de diplomas estrangeiros, que tenham interesse em realizar um curso de graduação no IFPB. São 106 vagas distribuídas entre os campi Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Guarabira, João

Pessoa, Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel e Sousa.

Reingresso: direcionado a estudantes de cursos superiores de graduação que perderam o vínculo com o IFPB e desejam retomar sua matrícula no curso. São 93 vagas distribuídas entre os campi Cajazeiras, Campina Grande, Esperança, Guarabira, João Pessoa, Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel e Sousa.

Acesse a página para realizar a inscrição Aqui

* Ernani Baracho – Jornalista do IFPB