Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2024 > 09 > Comitê de Extensão e Cultura realiza oficina presencial

Comitê de Extensão e Cultura realiza oficina presencial

Equipes da reitoria e dos campi trabalharam a temática de prestação de contas
por Ana Carolina Abiahy publicado: 09/09/2024 16h15 última modificação: 09/09/2024 16h15

A 40ª Reunião Ordinária do Comitê de Extensão e Cultura do IFPB teve uma programação diferenciada nesta quinta-feira. Os membros do Comitê tiveram oportunidade de participar de uma oficina sobre Avaliação da Prestação de Contas das Ações de Extensão no IFPB. O treinamento foi presencial na Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc).

O Comitê é formado por gestores da Proexc e coordenadores de extensão e cultura dos campi do Instituto Federal da Paraíba. A oficina atende a uma das necessidades dos membros já que é uma das atividades cotidianas de grande importância durante as etapas dos editais de fomento.

proexc ifpb oficina  camara extensao.jpegA oficina teve como ministrantes o auditor interno do IFPB, Bruno Cabral, sob o prisma da legislação federal concernente ao Instituto, na quinta-feira, e o coordenador da Proexc, Rhenan Weber Varela, na sexta-feira, mostrando de forma prática como prestar contas dos projetos de extensão e cultura no SUAP. O objetivo é que a partir dessa oficina se produza uma normativa interna que regule e oriente as etapas de execução e prestação de contas dos projetos de extensão e cultura na instituição.

A pró-reitora de Extensão e Cultura, Josi Batista, abriu os trabalhos do Comitê que teve uma pauta extensa. Josi ressaltou a importância de cadastrar e registrar no SUAP no edital de Fluxo Contínuo, todas as ações de extensão e cultura vinculadas aos programas especiais.

proexc ifpb oficina.jpegA reunião ainda teve como pauta a Avaliação das ações de extensão e cultura, além do registro e acompanhamento dessas ações. O comitê decidiu pela realização de uma reunião extraordinária para tratar do Banco de Avaliadores e dos critérios de pré-avaliação e de avaliação dos Editais da Proexc.

Entre os temas debatidos estavam a Portaria 299 de 6/05/2022, que trata dos Indicadores de Extensão da Rede Federal de Educação. Outro ponto discutido foi o andamento da organização do Encontro de Extensão e Cultura (Enex 2024, que ocorrerá em Monteiro, de 12 a 14 de novembro.

Fotos: Adilson Luiz - técnico em audiovisual do IFPB