Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2024 > 09 > Projeto Terapêutico reforça cuidados com a saúde mental

Projeto Terapêutico reforça cuidados com a saúde mental

Encontros devem acontecer de forma remota e presencial a partir da terça (17) às 18h
por Patrícia Nogueira publicado: 16/09/2024 09h20 última modificação: 16/09/2024 09h29

Promover atividades de plantões de escuta psicológica e realizar palestras sobre saúde mental e bem estar psicológico. Esse é o objetivo do Projeto Terapêutico, realizado pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis através da Coordenação de Assistência à Saúde do Estudante, em parceria com a Uniesp. O projeto retomará suas atividades a partir  desta terça-feira (17) em formato remoto e presencial, em alguns campi.

“Esperamos que o projeto contribua com a saúde mental dos estudantes, melhorando a autoestima e desenvolvendo habilidades de enfrentamento às dificuldades e por fim, queremos oferecer um suporte emocional a quem necessita”, afirmou a Coordenadora de Assistência à Saúde do Estudante, Carolina Simões.

O projeto é desenvolvido a partir de grupos terapêuticos com temas específicos (autoestima, ansiedade, habilidades sociais) Presenciais e On-line; Plantão de Escuta Psicológica; Palestras e workshops sobre saúde mental e bem-estar; Implementação de estratégias de promoção da saúde mental na escola (como espaço de escuta e acolhimento).

O formato presencial deverá ser adotado inicialmente pelo Campus Cabedelo. Uma primeira reunião com a equipe do projeto foi realizada no mês de março para o planejamento de plantões de escuta psicológica e realização de palestras sobre saúde mental e bem estar psicológico. A proposta é de que no mês de setembro, Cabedelo e outros campi da grande João Pessoa recebam a equipe do projeto.

Os encontros virtuais do  projeto terapêutico acontecem sempre nas terças-feiras por meio do google meet. Acesse aqui o link para participar.